O Planeta TV

Carol Barcellos encara aventuras extremas no "Esporte Espetacular"

por jeferson, em 28/03/2013


Carol Barcellos e Clayton Conservani posam em frente ao Mar Morto. Foto: TV Globo / Divulgação

Há quatro meses, a repórter Carol Barcellos se prepara para enfrentar um dos maiores desafios da sua vida: as aventuras do quadro "Fôlego Máximo", que a Globo estreia no próximo domingo, dia 31, no "Esporte Espetacular". Durante os oito episódios da temporada, Carol leva os telespectadores para desbravar e conhecer a fundo os esportes mais extremos no Brasil e no mundo, seja encarando-os ou acompanhando de perto as pessoas que vão enfrentá-los. “A proposta é que eu esteja treinada para contar as histórias por um ponto de vista diferente. Estando dentro ou o mais próximo possível da ação”, conta a repórter. "E nem sempre é o esporte que motiva as pessoas a encarar os desafios. Existem várias outras motivações, como a fé, por exemplo. Vimos isso em Jerusalém e vou contar no primeiro episódio. Essas pessoas terminam a prova num tempo muito maior que os que estão mais bem preparados, mas a realização é a mesma", complementa.

No primeiro desafio, no ar neste domingo, Carol Barcellos corre a Maratona de Jerusalém ao lado de Clayton Conservani, titular do ‘Planeta Extremo’. Ao longo de 42km, Carol e Clayton percorrem diversas cidades históricas, inclusive o Monte das Oliveiras, local sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos, já que, segundo a Bíblia, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos aos fiéis. Ao lado de outros 20 mil maratonistas de 50 países, os dois tinham como objetivo enfrentar as intermináveis ladeiras para cruzar a linha de chegada.

A preparação física de Carol para encarar esses desafios já dura mais de quatro meses. A repórter enfrenta o duro treinamento como uma atleta de alto rendimento: são quatro treinos de corrida e dois de musculação e ginástica por semana, que só deixam um dia de descanso para o corpo da jornalista. Os treinos de musculação e ginástica são direcionados para os membros inferiores, com o objetivo de evitar lesões e aumentar a força muscular do tornozelo, da panturrilha, das pernas e do abdômen. O treino já a levou a correr durante 3 horas e meia sem parar pelas ruas do Rio de Janeiro, percorrendo até 70 km em uma única semana! Além de mais magra, isso fez com que a repórter ficasse muito mais bem preparada fisicamente. Embora a equipe de produção do quadro seja a mesma do "Planeta Extremo", Carol explica a diferença entre o quadro do "Fantástico" e o do "Esporte Espetacular": "Sou mulher, sinto diferente. E além disso, tenho uma forma diferente da do Clayton de contar histórias. Também vou participar da aventura, mas para mostrar o limite dos outros! A ideia do 'Planeta Extremo' é mostrar o limite do ser humano. E o Clayton vive esse limite", conta Carol Barcellos.

Depois deste primeiro episódio, Carol Barcellos tem pela frente outras sete aventuras, com diversos esportes, pelo Brasil e pelo mundo. O quadro "Fôlego Máximo" estreia no domingo, dia 31 de março, no "Esporte Espetacular".


Deixe o seu comentário