"Eita Lucas" já foi adiado por duas vezes; e por enquanto não tem previsão de estreia.
A direção artística do SBT adiou pela segunda vez a estreia do programa "Eita Lucas". Inicialmente previsto para ir ao ar em maio e posteriormente adiado para agosto, o lançamento agora não temuma data de estreia prevista.
Carlinhos Maia, famoso humorista e influenciador digital, fez um desabafo nas redes sociais pedindo que o SBT coloque no ar o programa de seu marido, Lucas Guimarães. A atração vem sofrendo constantes adiamentos desde que deveria estrear no semestre passado.
Em uma sequência de vídeos publicados nos stories do Instagram, Carlinhos iniciou dizendo: "Agora minha mensagem é para o SBT e para todos os envolvidos. Já faz um ano que o Lucas está para cima e para baixo, investindo milhões do dinheiro dele". O comediante destacou o empenho e dedicação de Lucas para realizar seu sonho de ter um programa na TV.
Carlinhos defendeu que Lucas tem provocado verdadeira mobilização nas cidades por onde passa com as gravações do programa e que ele também tem se dedicado a convidar artistas. O humorista então pediu que a emissora cumpra o que foi acordado em contrato e coloque o programa no ar.
"É muita expectativa e eu sinto que, às vezes, ficam empurrando com a barriga algo que eu tenho certeza que vai ser um sucesso, porque ele quer tanto e ele se dedica e investe tanto que tem que ir para o ar para as pessoas aprovarem e decidir se é bom ou se é ruim", desabafou Carlinhos.
Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, explicou em conversa com a Folha de S.Paulo que o programa enfrenta dificuldades de produção por ser gravado inteiramente em externas, ou seja, fora de um estúdio de televisão.
"O Lucas Guimarães é o mais difícil de a gente gravar. O Lucas representa uma parte do Brasil, muito alegre, muito viva, né? E ele veio do povo. Ele tem esses elementos que nunca podem sair daqui. Mas ele não é tão fácil quanto os outros", justificou Daniela.
O "Eita Lucas!" está planejado para ir ao ar nas tardes de sábado, substituindo a sessão de filmes "Cinema em Casa", por volta das 16h, antes do "Circo do Tiru". A atração, que marcará a estreia de Lucas Guimarães como apresentador, deve contar com a participação do público, que poderá ganhar prêmios em dinheiro, além de atrações musicais e humorísticas.