Camila Morgado é Irma em Pantanal; atriz também viveu Manuela em A Casa das Sete Mulheres.
A Casa das Sete Mulheres (2003) foi liberada no catálogo do Globoplay nesta segunda (29). Camila Morgado, que atualmente interpreta Irma em Pantanal, estreou na TV como Manuela na minissérie. A atriz da novela das nove da Globo vê semelhanças entre as personagens, com a "capacidade para sonhar e também para o amor".
A produção de 19 anos atrás faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia no streaming. A trama retrata a Revolução Farroupilha (1835-1845). Com a abdicação de dom Pedro, os regentes que assumem o governo não conseguem pacificar a nação. Então, rebeliões explodem em determinadas províncias.Durante dez anos, período que durou as batalhas, Ana Joaquina (Bete Mendes), Maria (Nívea Maria), Manuela, Rosário (Mariana Ximenes), Mariana (Samara Felippo), Caetana (Eliane Giardini) e Perpétua (Daniela Escobar), mulheres de idades e temperamentos diferentes compartilham o mesmo ambiente e vivenciam amores, amizades e frustrações."
Como todas as mulheres daquela época que aguardavam seus maridos chegarem da guerra, Manuela tinha uma capacidade intuitiva e muito aguçada. Ao longo da trama acompanhamos suas alegrias e suas dores através de seu diário, nos tornando assim íntimos e cúmplices de suas expectativas", relembrou Camila em uma entrevista enviada pela Globo à imprensa.
A artista também comparou a filha de Maria em A Casa das Sete Mulheres com seu atual papel na novela Pantanal. "Apesar das duas personagens serem de épocas completamente distintas, vejo tanto na Manuela quanto em Irma uma capacidade para sonhar e também para o amor", declarou ela.