O Planeta TV

Bruno Luperi troca salva de tiros por repique de berrante em cena no final de "Pantanal"

Bruno Luperi mudou cena de último capítulo por sugestão do ator Irandhir Santos.

por Micael Constantino, em 02/10/2022

Bruno Luperi troca salva de tiros por repique de berrante em cena no final de "Pantanal"

Bruno Luperi seguiu a sugestão do ator Irandhir Santos e alterou uma cena importante do último capítulo de Pantanal. No remake, os três filhos de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) ao invés de fazerem disparos em uma salva de tiros tocarão berrantes em homenagem ao pai durante o seu velório. A sequência foi alterada para a cena não fazer uma apologia indireta ao atual governo do Brasil, de acordo com informações do Notícias da TV, do Uol.

No último capítulo da 1° versão de Pantanal exibida em 1990, os filhos do fazendeiro fizeram disparos como um tributo ao pai. Na atual versão, José Lucas (Irandhir Santos),  Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuita Barbosa) tocarão cada um seus berrantes ao mesmo tempo, no momento em que o caixão do pai estiver sendo levado pela chalana.

O intuito da mudança é que a novela não faça exaltação ao uso de armas em seus últimos capítulos, por isso o ator Irandhir Santos procurou o autor para fazer a sugestão de  mudança, pois é adepto do desarmamento. Bruno Luperi já havia sinalizado que acataria a sugestão do ator e iria remover a cena de tiros.


Deixe o seu comentário