Meu Pedacinho de Chão, a sua nova fábula das seis.
Em Meu Pedacinho de Chão, Bruna Linzmeyer interpretará Juliana, uma professora que chega à Vila Santa Fé e se depara com injustiças. O visual da atriz surpreenderá o telespectador. Ela surgirá com um peruca cor de rosa, usando roupas de plástico e com uma maquiagem que a deixa parecendo uma boneca.
Na releitura da trama, o Luiz Fernando Carvalho apostará em uma novela-fábula, diferente da narrativa realista da original, exibida em 1971. Toda a história será contada a partir do ponto de vista de duas crianças, Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia).
Os atores mudarão as cores dos cabelos, e alguns aparecerão ruivos. Antonio Fagundes usará um bigodinho preto que o remeterá ao universo do Sítio do Pica-pau Amarelo.
"A cidade em que se passa a história é concebida como um microcosmo de fábula. A cenografia e o figurino se apropriam de materiais e cores dos antigos brinquedos: latas, plásticos etc", explica Luiz Fernando Carvalho, diretor geral do remake escrito por Benedito Ruy Barbosa.
Meu Pedacinho do Chão estreia no dia 7 de abril, substituindo Joia Rara.
Lei mais: Confira o teaser de Meu Pedacinho de Chão, a nova novela das seis
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Felipe comentou:
Caraca, acho que vai ser um sucesso esta novela. Tá com cara de NOVELÃO (estilo Cordel Encantando e Hoje é dia de Maria).
Estou ansioso pela estreia. Serão 115 Capítulos, pouco menos de 6 meses no ar.
zenim comentou:
Hum ainda temo nao ser o que esperava;novela fora do realismo nao sei nao, o publico nao e bobo mais.Esperava uma coisa no estilo paraiso com fazendas,gado e uma boa historia de amor com atritos familiares.
Bruno comentou:
Que droga, hein? Luiz Fernando Carvalho vai afundar de vez o horário fazendo Capitu / A Pedra do Reino / Hoje é dia de Maria na novelas das 18h. Se esses trabalhos-fábula dele já não davam audiência as 11 da noite, imagine as 6 da tarde? Pirou! Coitado do Benedito, não merece isso! O texto e a faixa pedem uma direção tradicional, não essa viagem de ácido manipulada por maionetes. RI-DI-CU-LO!
Raysner respondeu:
que horror, cara. Abra-se para novas experiências estéticas. NÃO É O BRASILEIRO MESMO QUE VIVE DIZENDO QUE VAI DESLIGAR O BBB porque é uma gente de cultura. Eis o momento da gente ver se é verdade.
Bruno de Mello comentou:
Uma bomba! Novela é novela, fábula é fábula! Onde já se viu, protagonista vestida de boneca? Personagens guiados por marionetes? Cenários com tapadeiras e plotters, ao invés das 3 paredes do estúdio? Não é teatro, é televisão. Coitado do Benedito Ruy Barbosa, espero que o Luiz Fernando Carvalho não faça com o texto dele o que fez com o do Euclydes Marinho em Capitu, que foi aquele mico.
Diego comentou:
nossa,totalmente diferente da 1ª versao,a 1ª foi estilo rural,pensei q essa ia ser tbem,como paraiso,mas pelo estilo como falei em outro post,ta uma mistura de cordel encantado e hoje é dia de maria,poxa,tou animadissimo pra acompanhar essa novela,ta com kra q vai atingir 27 pontos viu!!!!
Hugo Napoleão comentou:
A publicação que coloquei, ontem , referente a novela ''Meu pedacinho de chão'' que será do tipo ''Sitio do Picapau Amarelo'', acertei!
Pelo que estou percebendo , vai ser um sucesso.
Estava faltando, depois de ''Cordel Encantado'' , uma novela que vale apena assistir. Estreia 7 de Abril , substituindo ''Joia Rara''. :v
Alex comentou:
Queria uma trama rural. Adoro este tipo de folhetim. Mas sei lá, não me apeteceu esse formato não. Todas as novelas rurais das 6 são um sucesso, e só o Benedito Ruy Barbosa consegue essa façanha, uma pena terem adaptado pra fábula.
Juliano comentou:
Não dá pra entender ! O público reclama que quer ver novidade e quando surge rejeita(antes mesmo de estrear)! Capitu foi lider de audiência e Hoje é dia de Maria foi sucesso, teve até continuação, já Pedra do Reino foi um fracasso.Esta novela vai depender muito do texto , que podera conquistar as donas de casa que são o maior público desse horário!Tomara que seja sucesso,pois chega de histórias piegas !
Marcelo comentou:
Essa novela vai ser terrível, o público não gosta mais de tramas arrastadas mas eles não aprendem!
Felipe comentou:
GENTE, VOCÊS CRITICAM TUDO. QUANDO CORDEL ENCANTADO ESTAVA PRESTES A ESTREAR, TODOS BOMBARDEARAM A NOVELA E QUANDO ESTA FOI AO AR, TORNOU-SE UM ENORME SUCESSO.
VOCÊS PEDEM TANTO OUSADIA E INOVAÇÃO E QUANDO O PEDIDO DE VOCÊS SÃO ATENDIDOS, TODOS CRITICAM.
VAI SABER O QUE O POVO QUER
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.