A contagem regressiva para a Copa do Mundo começou com um recado forte da audiência. No último amistoso antes da estreia, a seleção brasileira deu à Globo seu melhor resultado de 2026 e reforçou o peso do futebol na reta de preparação para o torneio.
A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Egito, exibida no sábado, 06/06, marcou 29 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios do Ibope. A transmissão ainda chegou a 33 pontos no pico.
O desempenho abriu distância confortável sobre as concorrentes. A Record ficou com quatro pontos, enquanto o SBT marcou dois e a Band registrou um. Em 2026, cada ponto de audiência corresponde a 78.781 domicílios sintonizados na Grande São Paulo.
A partida também superou o melhor índice anterior da emissora no ano. Até então, o topo pertencia ao amistoso entre Brasil e Panamá, disputado no Maracanã em 31 de maio, que havia alcançado 28 pontos de média.
A narração de Everaldo Marques, com comentários de Junior e Denilson, acompanhou o último compromisso da seleção antes da Copa. O resultado em campo, combinado ao interesse do público, transformou o amistoso contra o Egito em um aquecimento de alto impacto para a cobertura do Mundial.
O Brasil estreia no sábado, 13, às 19h, no horário de Brasília, contra o Marrocos. Na fase de grupos, a equipe ainda terá pela frente Haiti e Escócia, em uma sequência que tende a concentrar atenção elevada na TV aberta.
A Globo afirma que exibirá todas as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo. A emissora também terá metade dos direitos da fase de mata-mata e mostrará a final, marcada para 19 de julho, dentro de um pacote de 57 jogos.
O recorde antes da estreia coloca o torneio como uma das principais apostas da programação da emissora em 2026. Mais do que um amistoso de despedida, Brasil x Egito mostrou que a Copa já começou a movimentar a disputa por audiência.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Domingo Espetacular investiga patrimônio deixado por Anderson Leonardo
Times do Sábado SBT e do Domingo Legal disputam a Copinha no Programa Silvio Santos
Nubia Oliiver e Rafael Ilha participam do Mega Sonho na RedeTV
Para Aqui lança quadro em formato de paródia das revistas eletrônicas da TV
Canta Comigo Teen muda dinâmica com pódio, duelo e classificação automática
Globo adia Por Você e dá mais tempo ao final de Coração Acelerado
Em Família com Eliana volta com Susana Vieira e prévia de novo quadro
Fagner revisita sucessos e memórias no Viver Sertanejo com Daniel
Globo reduz jornada nos bastidores sem retirar novelas dos sábados
Domingo Legal reúne Melody, Lua Blanco e Mari Fernandez no SBT
Viva a Noite lança prova com humoristas e modelos neste sábado no SBT
Isadora Cruz vira alvo de reclamação nos bastidores da novela da Globo
Rodrigo Lombardi muda visual para viver cartola em Jogada de Risco
Cissa Guimarães entrevista Gretchen no Sem Censura desta sexta na TV Brasil
GloboNews muda grade e reúne novos apresentadores a partir de agosto
Por Você estreia em agosto com guerra familiar dentro de hospital