O Planeta TV

Bóris Casoy paga indenização a gari ridicularizado por ele na TV

Caso aconteceu no final de 2009.

por Redação, em 20/09/2017

Foto: Divulgação/Band

Quase 8 anos depois, Bóris Casoy indenizou José Domingos de Melo, gari ridicularizado por ele em rede nacional. 

No Jornal da Band do último dia de 2009, enquanto era exibida vinheta de ano novo em que os varredores desejavam "Feliz Ano Novo", o áudio deo jornalista vazou. "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho", disse Bóris, que se pronunciou no dia seguinte e classificou o ocorrido como "uma frase infeliz": "Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores".

Em 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Bóris a pagar R$ 21 mil ao trabalhador, mas o mandado de levantamento judicial só foi emitido pela 15ª Vara Cível da Capital em março de 2017. Com atualização do valor, o jornalista realizou o depósito de R$ 60 mil no último dia 28 de agosto.

José Domingos foi representado na justiça pelos advogados da Femaco (Fereração dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes do Estado de São Paulo), e comentou a decisão em entrevista ao site da instituição: "Nossa profissão é digna e merece respeito como qualquer outra. Acordamos cedo e dormimos muito tarde para sustentarmos nossa família. Não é justo alguém nos tratar com desdém, desmerecendo a atividade que exercemos. Espero que isso sirva de lição".

Atualmente, Bóris é contratado da RedeTV e apresenta o RedeTV News.


Deixe o seu comentário