Distribuidora de formatos internacionais de sucesso comemora os altos índices de audiência.
O programa Bake Off Brasil - Mão na Massa estreia a quinta temporada no SBT em 2019, com o objetivo de manter os fãs que adoram o reality show inspirado no formato internacional The Great Bake Off, criado pela Love Productions e licenciado pela BBC Studios Distribution. O programa, em sua versões com adultos e crianças, tem conquistado a vice-liderança para o canal a cada edição. A coprodução do SBT com a Discovery Home & Health vai eleger o "melhor confeiteiro do Brasil", sob o comando da apresentadora Nadja Haddad e dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier. As gravações começam em junho.
A BBC Studios, subsidiária comercial do BBC Group, distribui no Brasil outros formatos de muito sucesso, como What Not To Wear, que há 10 anos deu origem, no SBT, ao Esquadrão da Moda. Este reality show ensina as participantes e telespectadoras a entenderem o que vestir e, principalmente, o que não usar. Cerca de 400 mulheres já participaram do programa em 10 anos. No YouTube, seu canal tem mais de 500 mil inscritos. Já o Instagram oficial do programa tem mais de um milhão e 700 mil seguidores. No Facebook, são mais de 4 milhões e 700 mil curtidas.
Conheça os formatos inéditos lançados no BBC Showcase
A BBC Studios lançou em fevereiro de 2019, na feira mundial BBC Showcase (em Liverpool/Inglaterra), formatos que ainda não foram comercializados com o Brasil. De temas bem variados, estas novidades incluem reality shows com pessoas comuns em seu cotidiano, casais com problemas de relacionamento e até uma pesquisa sobre o poder da música na terapia.
The Week The Women Went é um ambicioso reality show que retira todas as mulheres de uma comunidade, por uma semana, para ver como os homens lidam com o dia a dia sem elas. Life After Prison acompanha um grupo de ex-condenados à medida que eles saem da prisão e enfrentam seu primeiro ano de volta na comunidade.
Em Dating Detectives, detetives da vida real ajudam pretendentes a descobrirem seu parceiro ideal usando técnicas autênticas de investigação e filmagens com câmera escondida. Também sobre relacionamentos, Couples on the couch apresenta casais da vida real que trazem seus problemas sexuais e emocionais para uma clínica especialmente criada. My Big Day, Home or Away é focado no dia do casamento. Dois grandes profissionais planejadores de casamentos competem entre si com diferentes ideias para o grande dia.
Como a musicoterapia pode mudar a vida dos pacientes com demência é o assunto de Dementia Choir. Varreduras cerebrais avançadas, inovações no mundo e experiências revelam os efeitos milagrosos que tocar e ouvir música podem ter no cérebro. Em Wonderball, os participantes de um jogo de perguntas têm de provar que possuem os nervos de aço.
Sobre a BBC Studios
A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial do BBC Group. Criada em abril de 2018, a partir da fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, abrange o financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas e branded services. Seus premiados programas são internacionalmente reconhecidos por sua ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo sete bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países. A BBC Studios, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido.
Nas Américas, a BBC Studios opera duas unidades de produção - uma em Los Angeles, responsável por Dancing with the Stars, líder em audiência e indicada ao Emmy®; e Life Below Zero, vencedora de vários prêmios- e outra no Brasil, onde as produções locais Dancing Brasil e Bake Off Brasil tornaram-se grandes sucessos. A empresa gerencia relacionamentos de joint venture com a AMC Networks para o principal canal BBC AMERICA (EUA) - sede da série original Killing Eve e das marcas globais Dynasties, Doctor Who e Top Gear -e com a ITV para o serviço de SVoD BritBox (EUA / Canadá), bem como parcerias estratégicas no Canadá com a Blue Ant Media para o BBC Earth Channel e a Corus para a BBC Canada. A empresa também possui um negócio de gerenciamento de franquias e uma forte operação de vendas de conteúdo linear e digital e coprodução.