
A Band não desistiu de Luciana Gimenez — e os fatos desta semana contradizem diretamente o que o jornal Folha de São Paulo havia publicado. Segundo o jornalista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora retomou uma nova rodada de negociações com a apresentadora no início desta semana, mantendo vivo o projeto de trazê-la para a grade.
A proposta em discussão coloca Gimenez no comando de uma atração dominical, pensada para o espaço hoje ocupado pelo 'Perrengue'. O programa será retirado do ar independentemente de como as conversas com a comunicadora terminarem — o cancelamento está encaminhado por razões que nada têm a ver com a chegada ou não de uma substituta. O 'Melhor da Noite' também está na lista de reformulações, ainda que em ritmo menos urgente: a tendência é que passe a ser exibido apenas uma vez por semana, provavelmente às quartas-feiras.
O fim do 'Perrengue' diário foi decretado em fevereiro, quando a queda consistente de audiência e o desequilíbrio financeiro tornaram o programa incompatível com a lógica de rentabilidade que o diretor-geral Guillermo Pendino pretende aplicar à grade. Mesmo com custo de produção reduzido, os salários do quarteto de apresentadores — Tatola Godas, Ângelo Campos, Ricardo Mendonça e Dennys Motta — eram suficientes para impedir que o programa operasse no azul, mesmo considerando o desempenho comercial da edição dominical.
O declínio técnico é sustentado por métricas que mostram um esvaziamento acelerado do formato. Em 2025, o programa registrou média anual de apenas 0,5 ponto, o que representa uma retração de 62% em relação aos índices obtidos dois anos antes. O cenário se agravou em 2026, ano em que o humorístico não conseguiu atingir sequer 1 ponto de audiência em nenhuma de suas exibições. Esse vácuo de performance abriu caminho para que a emissora acelerasse o planejamento de um novo dominical para a modelo.
Caso Gimenez aceite o desafio dominical, terá pela frente uma grade das mais disputadas da televisão aberta. No mesmo dia da semana, Luciano Huck lidera com o 'Domingão com Huck', na Globo, e Patrícia Abravanel conduz o 'Programa Silvio Santos', no SBT. A pressão vem também pela retaguarda: a RedeTV! ameaça a quarta posição da Band aos domingos com atrações comandadas por João Kléber.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Everaldo Marques substitui Luis Roberto nas transmissões da Copa do Mundo
'Domingão' terá duelo de Eliana e Renata Ceribelli na 'Batalha do Lip Sync'
Ben-Hur: Matheus Costa retorna às novelas em nova produção da Record
Globo aciona jurídico para monitorar estreia de reality de Boninho na Record
Eliana rece Jeniffer Nascimento, Luis Miranda e Diego & Victor Hugo
Globoplay define 'Paraíso perdido' como próxima novela
'Três Graças' vira trampolim: autores têm projetos garantidos na Globo
Globo renova contrato de Patrícia Poeta após alta comercial do 'Encontro'
Record reúne MC Daniel, ex-BBBs e atores em nova edição do Acerte ou Caia!
Arminda tenta assassinar a própria neta na reta final de 'Três Graças'
Werner Schünemann assina com a Record para integrar 'A Ira do Herdeiro'
'Papo de Segunda' estreia nova temporada com Gil do Vigor e Rafael Zulu
Tragédia une Adriana e Pedro em 'Quem Ama Cuida'
'Clube do Chaves' volta ao SBT e antecederá o 'Eita Lucas' aos sábados
Contrato do BBB com a Globo deve ser estendido até 2030
Quem Ama Cuida: Antonio Fagundes interpreta milionário traído pela família