
A Band trata a faixa da manhã como seu novo ponto de pressão. O canal estuda lançar uma atração inédita para tentar corrigir um horário que raramente passa de 0,6 ponto no Ibope e, nesse movimento, o Bora Brasil pode perder espaço na programação.
A ideia em análise mistura jornalismo policial com doses de entretenimento e deve chegar com outra marca. No ar desde 2020, o Bora Brasil é o principal candidato a sair da grade caso o projeto avance. A emissora trabalha com a possibilidade de colocar a novidade no ar ainda neste ano.
Segundo informação publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, a Band pretende montar a nova aposta com profissionais que já estão na casa. A lógica é mexer na grade sem abrir uma frente de grandes contratações, o que reduz custo e acelera a implantação do formato.
O impulso para essa nova ofensiva vem de um cenário mais favorável em outros horários. Na última terça-feira (24), a emissora do Morumbi ficou quase cinco horas à frente do SBT na audiência. Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Melhor da Tarde, Brasil Urgente e Jornal da Band apareceram em terceiro lugar.
Nem tudo, porém, já entrou nos trilhos. A faixa das 22h segue sob atenção da empresa, que ainda tenta levantar os números exibidos depois do Show da Fé, comandado por R.R. Soares. É outro ponto da grade tratado como espaço para ajuste.
Ao mesmo tempo, a Band consulta produtoras e donas de formatos em busca de um game show para o horário nobre ainda neste ano. Ao atacar manhã, faixa das 22h e prime time de uma vez, a emissora tenta espalhar a boa fase recente e reduzir sua dependência de vitórias concentradas em poucos blocos do dia.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Gerluce será condenada no penúltimo capítulo de 'Três Graças'
Luiz Henrique Nogueira rebate críticas à audiência de 'Coração Acelerado'
Mauro Wilson desenvolve sinopse para a faixa das 18h
Rodrigo Lélis fará filho de José de Abreu em 'Por Você'
Globo define direção-geral de 'Dias de Glória', novela das 18h
Deborah Evelyn e Nanda serão mãe e filha em 'Quem Ama Cuida'
Multishow perde força com fim do 'BBB' e pausa do 'Lady Night'
Ana Paula, Milena e Juliano formam a final do 'BBB 26'
'A Nobreza do Amor': Jendal resgata Alika após denúncia de Virgínia
Poker: origens, curiosidades e sucesso no Brasil
Globo quer ampliar papel de Ana Castela em 'Coração Acelerado'
'Fantástico' mostra bastidores de Shrek e avanço contra Parkinson
Andréia Sadi assume os comentários de política no 'Bom Dia Brasil'
Patricia Abravanel reúne homenagem, forró e emoção no 'Programa Silvio Santos'
Assista ao primeiro trailer de 'Quem Ama Cuida'
Globo muda nova 'Carga Pesada' de série para filme