Band fecha contrato e traz de volta a Fórmula Indy à TV aberta

A emissora retoma a parceria com a IndyCar Series e exibirá todas as etapas da categoria de 2026 a 2028.

Publicidade
Crédito: Reprodução/indycar.com
Crédito: Reprodução/indycar.com

A Band voltará a exibir a Fórmula Indy a partir de 2026, reforçando sua tradição no automobilismo. O novo acordo, assinado nesta sexta-feira (31) com a IndyCar Series, garante à emissora os direitos de transmissão das próximas três temporadas da categoria nos canais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O retorno da Indy marca mais um passo na estratégia esportiva da Band, que já mantém em sua grade competições como Stock Car, Fórmula E, Copa Truck e Porsche Cup. “Seguimos mostrando a força do nosso DNA no esporte e, principalmente, no automobilismo. A Indy é uma categoria gigantesca, de enorme tradição e muita história com a Band e com os fãs brasileiros”, afirmou Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora. Segundo ele, o contrato reforça o compromisso da casa “com os amantes de velocidade” e amplia o prestígio da programação esportiva em 2026.

O entusiasmo é compartilhado pela Penske Entertainment, que administra a IndyCar Series. Para o CEO Mark Miles, a parceria simboliza “a extensão de um duradouro e amigável relacionamento”. Ele destacou o vínculo histórico entre o grupo brasileiro e a competição: “Adoramos fazer negócios e apresentar a Indy aos admiradores brasileiros com nossos parceiros do Grupo Bandeirantes, porque eles têm um grande amor e respeito pela disputa. João Saad sempre foi um amigo e companheiro da modalidade. Poder anunciar essa retomada é um imenso prazer”, afirmou.

A Band foi pioneira na exibição integral da Indy na TV aberta brasileira, ainda nos anos 1980, quando nomes como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Hélio Castroneves levaram o automobilismo nacional ao topo do torneio mais veloz do planeta. O Brasil, historicamente, mantém forte ligação com a categoria.

A temporada 2026 da Fórmula Indy terá início em 1º de março, com o Grande Prêmio de St. Petersburg, seguido por outras 16 etapas. O calendário oficial já foi confirmado pela organização.

🏁 Calendário da Fórmula Indy 2026

01 de março: St. Petersburg

07 de março: Phoenix Raceway

15 de março: Arlington

29 de março: Barber Motorsports Park

19 de abril: Long Beach

09 de maio: Indianapolis Motor Speedway Road Course

24 de maio: 500 Milhas de Indianápolis

31 de maio: Detroit

07 de junho: St. Louis

21 de junho: Road America

05 de julho: Mid-Ohio Sports Car Course

19 de julho: Nashville Superspeedway

09 de agosto: Portland International Raceway

16 de agosto: Markham

29 de agosto: Milwaukee Mile – Corrida 1

30 de agosto: Milwaukee Mile – Corrida 2

06 de setembro: WeatherTech Raceway Laguna Seca

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!