Bailarinas do Faustão na Band foram demitidas em meio corte de gastos que a emissora vem promovendo na equipe do programa
Todas as bailarinas que estavam no "Faustão da Band" foram desligadas pela emissora. Segundo o colunista Lucas Pasin, do Uol, houve uma reunião com a equipe e as 17 dançarinas, que eram contratadas da Band, foram avisadas do desligamento.
As mudanças são para repaginar o programa em 2023. Pessoas ouvidas afirmam que Faustão seguirá na emissora, mas a ausência do balé já faz parte do novo formato.
Jéssica Vilela, Carol Amaral, Stephanie de Paula e Nicole Navarro podem continuar na equipe de reportagem do programa. No entanto, não haverá mais dança no palco.
Bailarinas desligadas relataram que o clima de demissão foi de "frieza". "Foi uma tristeza só, véspera de Natal, a gente não esperava passar por isso. Um clima muito triste mesmo. Nos pegaram de surpresa", disse uma delas, que pediu para não ser identificada.
A última gravação com as bailarinas aconteceu na noite do dia 21. As profissionais já sabiam que na manhã do dia seguinte, teriam uma reunião e imaginavam possíveis baixas, mas não que todas fossem demitidas.
No Instagram, a bailarina Hadassa Baptista falou sobre a demissão em massa. "Fui desligada essa manhã do balé, na verdade, o balé inteiro foi desligado. Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo."
A Band quer um formato "mais enxuto" para o "Faustão na Band" em 2023, essss desligamentos fazem parte de um corte de gastos radical que o programa passa. O objetivo é a atração ser feita pelo menor número possível de pessoas. O "Faustão na Band" sofreu baixas em outros setores. Produtores foram desligados.