O Planeta TV

“Bake Off Brasil” traz toda riqueza da cultura indiana à tenda deste sábado

Confeiteiros encaram 'Bolo Inspiração Indiana' e ainda um doce 'Coração Lapidado'.

por Redação, em 08/09/2022

“Bake Off Brasil” traz toda riqueza da cultura indiana à tenda deste sábado

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 10 de setembro, fará uma homenagem à cultura indiana, com muita cor e luxo. “A gente traz como inspiração uma cultura milenar, repleta de histórias, mitologias, muitas riquezas”, afirma a apresentadora Nadja Haddad ao apresentar a referência do “Bolo Inspiração Indiana”. Durante a prova criativa, os confeiteiros e jurados ainda brincam com uma “festa das cores”, em alusão ao ‘Festival Holi’, jogando pós coloridos para o alto e ‘pintando’ a tenda com descontração. 

O chef e jurado Giuseppe Gerundino aconselha: “o que a gente quer, hoje, de todos vocês, é que realizem uma produção monumental. No mínimo, três andares. Dois andares podem ser cenográficos. No mínimo dois recheios. A base, o perfume dos recheios, têm que ser especiarias típicas. Tomem cuidado, as especiarias, da mesma forma que podem levantar o sabor, se abusado, pode acabar com a produção. Mais uma vez, equilíbrio”. 

Vocês deverão entregar, neste bolo, pelo menos um tipo de trabalho de bico. Ele pode ser feito com o ingrediente que vocês escolherem. Pode ser glacê real, pode ser creme de manteiga, chocolate. Vocês devem trazer um elemento que represente a cultura indiana. Podem trazê-lo na forma de uma pintura, como uma modelagem, bolo esculpido. O importante é que vocês explorem os elementos da índia, queremos ver um bolo tão rico quanto a cultura indiana”, ressalta a chef confeiteira e jurada Beca Milano.  

Depois de tanta festa, é a hora da temida prova técnica, que terá um clima de romance. O amor está no ar com o doce ‘Coração Lapidado’. Todo feito em chocolate branco, é pigmentado com a cor vermelho intenso e finalizado em dourado. Internamente, deverá ter três camadas de recheio, que também têm formato de coração. Bem no centro, um creme de caramelo toffee. Na sequência, uma mousse de iogurte kefir com morangos e romã e, para finalizar, uma mousse de mexerica com manjericão que guarda pedaços de crocantes cobertos com chocolate branco. O coração é elevado em um pedestal de chocolate e coberto por uma caixa vazada feita em isomalte. No topo, uma linda telha de glucose.  

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.


Deixe o seu comentário