O Planeta TV

"Bake Off Brasil" testa confeiteiros com "Releitura de Tiramisù" e "Torta Bordô"

O reality é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios.

por Redação, em 07/10/2020

Foto: Divulgação/SBT

O 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 09 de outubro, traz mais um episódio recheado de desafios açucarados. "Hoje aqui na tenda vamos ter um doce italiano cuja tradução é 'levanta-me', graças a um ingrediente que nós, brasileiros, amamos: o café", anuncia a apresentadora Nadja Haddad ao falar sobre a Prova Criativa do dia, em que os confeiteiros terão que fazer uma 'Releitura de Tiramisù'. A chef confeteira e jurada Beca Milano traz como inspiração um belo jogo de chá de chocolate', cujo destaque é a 'Xícara de Tiramisù', composta internamente por camadas de biscoito Savoyage, avelãs trituradas, ganache de café, creme zabaione com licor de cacau e no topo chantily com mascarpone e gel de café. 

"É muito importante que o sabor original do doce seja mantido. As inovações de uma releitura estão nas texturas, técnicas e na apresentação", ressalta Beca. "Quanto ao visual está completamente livre. Vamos apreciar qualidade criativa e acabamento", completa o padeiro e jurado Olivier Anquier. Na Prova Técnica os participantes encaram um doce tão lindo que parece embrulhado para presente, em um desafio de sabor e cor da 'Torta Bordô'. Uma criação exclusiva do programa, é apresentada dentro de uma caixa rendada de chocolate branco e composta por uma base de dacquoise de chocolate, seguida por uma mousse de iogurte e insert central de geleia de romã, coberta por uma glaçagem de três cores e decorada com sementes de romã e flores comestíveis. 

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.


Deixe o seu comentário