O Planeta TV

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" desafia participantes com "Bolo Tapete Mágico"

O programa é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios.

por Redação, em 03/09/2020

Foto: Divulgação/SBT

O "Bake Off Brasil - Mão na Massa" deste sábado, 05 de setembro, traz novos desafios e receitas incríveis. Com a apresentação de Ticiana Villas Boas neste episódio, os confeiteiros encaram a prova criativa do dia, em que irão embarcar em uma doce viagem com o "Bolo Tapete Mágico"."É um bolo esculpido em formato de tapete e decorado com várias técnicas. Pasta americana, trabalho de bico, glacê real e pastilhagem", explica a chef confeiteira Beca Milano. "O tapete dá a sensação de flutuar no ar. Isso é um dos pontos mais importantes dentro da criação que vocês irão nos trazer e vai ter um peso fundamental", destaca o padeiro Olivier Anquier

No segundo desafio do dia, os confeiteiros precisarão reproduzir uma trilogia de sabores e texturas na geometria perfeita de um "Triângulo de Tamarindo". O doce da prova técnica é composto por duas camadas de mousse de cumaru, uma camada central feita de geleia de tamarindo e amora, além da base de praliné de amêndoas e cobertura feita de flocagem de leite em pó com corante. No topo, uma fina calha de chocolate decorada com amora e flores comestíveis. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro da semana terá ainda uma vantagem de cinco minutos a mais de prova para finalizar com calma sua receita. Quem irá se sair melhor e levar o avental azul ao final do dia?

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.


Deixe o seu comentário