O Planeta TV

"Bake Off Brasil – Mão na Massa" chega à semifinal com desafios complexos

Bolo com reflexo e doce com preparos à base de pera marcam as provas criativa e técnica do dia.

por Redação, em 03/12/2020

Foto: Divulgação/SBT

O ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 05 de dezembro, vai descobrir quem serão os finalistas da competição mais doce do Brasil. Nadja Haddad recebe Luís Gustavo, Flávio, Priscilla e Thais em uma semifinal que promete agitar a tenda. A Prova Criativa do dia tem como tema um ‘Bolo Reflexo’, onde os confeiteiros deverão que criar uma modelagem com sua respectiva figura invertida. “Vocês vão ter que criar uma representação imponente, muito realista e com acabamento perfeito. Ao longo de todas as semanas vibramos e torcemos para chegar neste momento, que é a porta que leva à grande final”, destaca o jurado e padeiro Olivier Anquier

A pintura refletida precisa ser proporcional à modelagem de vocês. Ela também precisa ser desfocada. Tons mais leves e claros do que seriam os tons reais e pinturas não tão marcadas. As provas de hoje valem a vaga para final. Então, caprichem”, ressalta a chef confeiteira Beca Milano. “Esse bolo tem que ter no mínimo dois andares. Um pode ser de mentira e o outro verdadeiro. Pelo menos dois recheios. Vocês vão ter que fazer uma modelagem no topo e o andar abaixo deve ser pintado como reflexo da escultura acima. A utilização da técnica de pintura é obrigatória", completa Nadja ao citar as regras.

Na Prova Técnica a delicadeza de uma fruta asiática ganha forma de doce com o desafio ‘Reflexos de Pera’. Na base, traz um entremet composto por um frangipane de castanha de caju e na sequência uma mousse de pera. Compondo as camadas internas, uma compota de pera e uma camada de creme de gorgonzola. No topo, a representação dessa fruta é feita de mousse e finalizada com uma glaçagem nos tons de amarelo, laranja e verde. O reflexo da pera é feito por uma tuile de caramelo de castanha de caju. Para complementar a decoração, dois arcos feitos com chocolate branco e finalizados com flocagem de manteiga de cacau, além de suspiros e flores comestíveis. Quem serão os três competidores que estarão na grande final?

"Bake Off Brasil - Mão na Massaé um formato criado pelLove Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.


Deixe o seu comentário