O Planeta TV

"Audiência é um problema da emissora", diz Benedito Ruy Barbosa

A releitura de Meu Pedacinho de Chão é considera uma novela atípica.

por Redação, em 07/04/2014

O autor Benedito Ruy Barbosa (foto) parece estar tranquilo em relação à audiência de sua próxima novela, a nova versão de Meu Pedacinho de Chão.

"Já tive novelas que davam 68 pontos e ninguém me falava nada. De repente, por algum motivo, a audiência caía para 59 e alguém me ligava reclamando. Audiência é um problema da emissora, não é nosso", disse ele em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

O ator Osmar Prado, o vilão do folhetim, reforça a opinião do autor: "Eu acho que vai agradar o público cuja criança que tem dentro não está morta. Se vai dar audiência, não sei. Mas, qual é o produtor que faz espetáculo com a certeza de que vai lotar o teatro? Não trabalho com a certeza, trabalho com a dúvida. Não quero saber da audiência. Se eu quero fazer, eu faço", conclui.

A releitura de Meu Pedacinho de Chão é considerada arriscada, já que é uma trama atípica. O diretor Luiz Fernando Carvalho se diz agradecido à Globo pela confiança. "Sempre tenho preocupação com a audiência em algum canto, mas se eu for pensar nisso eu não gravo. Minha missão é poder entregar um conteúdo de excelência para um país tão carente de qualidade e, talvez, a melhor forma de passar uma coisa seja pelo encanto", explica o diretor.



Comentários (5) Postar Comentário

Felipe comentou:

Engano seu, RUY. Claro que é seu dever, como Autor, agradar boa parte do público. Na vida temos metas e temos que, ao menos, tentar bater esta meta. Toda empresa lança as metas e se o horário das 18 horas tem como meta os 25 pontos de média, você, como um funcionário de uma empresa, tem que mexer os palitinhos, para chegar aos 25 pontos. Se não chegar, pode ter certeza que a emissora irá reconhecer o seu esforço: assim como aconteceu com JÓIA RARA. As autoras não tiveram uma boa média, mas agradou a emissora.

VAL comentou:

mas sera o benedito da vez coitado a novela ficou horrivel!?Ainda bem que e so alguns capitulos pois ninguem merece sentar na tv pra tanta coisa descartavel,nao porque e uma fabula,mas o luiz acabou com a historia.nisso e que da querer inovar demais.gente aquele cavalo,e o galo,nossa um fiascoKKKK!!!saudades de fera radical,direito de amar,mulheres de areia,alma gemea,sonho meu ( porque nao reprisam?),a gata comeu,felicidade,historia de amor,anjo mau,sinha moça ( 86 claro)nao se escreve mais historias como antes!

babaloo comentou:

...não consegui assistir...tentei :( ...muito ruim

Ivanildo comentou:

Aqui vemos alguns comentários do coronéis dos conceitos velhos, tudo que é novidade causa estranheza. O Visual é deslumbrante, o modelo de filmagem é moderno, o estilo teatral encaixa com estilo cultural e gostoso de assistir, chega da violência, dramalhão e breguisse, aos,mesmo jovens, com conceitos velhos, muda de canal e vai assistir maria do bairro, chaves, pastores da universal.

Fabio comentou:

Benedito Rui Barbosa pra mim é o melhor diretor de novela de todos os tempos, as novelas de maior audiência da história da televisão saíram da cabeça deste homem, um gênio, espero que ele faça logo outra novela no horário das 9 e de preferência no estilo de Rei do Gado, Renascer, Pantanal e outros clássicos que mostram a origem e a verdade do povo Brasileiro.

Veja também