O Planeta TV

Ator mirim de "Salve Jorge" já tem história de guerreiro para contar

por jeferson, em 06/01/2013


Luiz Felipe Mello se diverte nas gravações da novela. Foto: Salve Jorge / TV Globo

O talento do pequeno Luiz Felipe Mello, o Junior, de Salve Jorge, vem chamando atenção de todos. O pequeno demonstra disciplina, responsabilidade e muito amor ao trabalho que vem desenvolvendo. Aos sete anos de idade, Luizinho, como é chamado nos bastidores da novela, já mostrou que veio para o mundo artístico para ficar. Com seu jeitinho meigo e carinhoso, o pequeno conquistou o coração de todos. Principalmente o de Bruna Marquezine e Nanda Costa. Ambas já revelaram o afeto que têm pelo pequeno.

Luiz Felipe saiu de Rio das Ostras, região dos Lagos, para integrar o elenco de Salve Jorge. O menino, que nasceu no subúrbio do Rio, foi bem pequeno para a cidade para viver com a avó, Rosana de Barros, já que a mãe trabalhava e não tinha com quem deixá-lo. Foi em Rio das Ostras que o menino entrou para o mundo do faz-de-conta e passou a fazer parte de um projeto social que inclui crianças na vida artística. “Ele começou bem pequeno neste projeto e já começou a demonstrar o talento dele. Ficou bem claro para a gente que ele estava disposto a seguir este caminho, mesmo sendo tão novo”, diz a avó.

A família soube do teste para a novela Salve Jorge e decidiu tentar uma oportunidade para o menino. Luiz Felipe foi bem e agradou os produtores de elenco, que o selecionaram. Desde o início das gravações, Luizinho está morando na cidade maravilhosa. “Ele está amando, adorando vir para as gravações, super bem adaptado ao colégio e aos novos amigos. Ficamos surpresas com a facilidade que ele tem em se comunicar e conviver com novas pessoas”, conta a mãe.

Quem vê o menino brincando nos corredores do Projac e nos bastidores das gravações não imagina a história de um verdadeiro guerreiro que ele carrega. Lindo, saudável e bem corado, a vida de Luiz Felipe é considerada um milagre pela família do menino e por todos que conhecem sua trajetória. Com apenas um mês de vida, Luizinho foi diagnosticado com uma cardiopatia. O menino era portador de um defeito do septo átrioventricular parcial, deficiência que atinge uma a cada mil crianças que nascem. A notícia foi um choque para família, que não imaginava o que poderia acontecer. Aos quatro meses de vida, ele foi submetido a uma cirurgia delicada para sobreviver. “A médica disse que se ele não operasse até os oito meses de vida, ele morreria. Entregamos a Deus e confiamos na medicina”, lembra Juliana, mãe do menino.

Luiz Felipe Melo ficou sedado por uma semana e ligado a um respirador. Para a mãe e para a avó do menino, desligar o respirador foi uma decisão difícil. “Tínhamos que desligar o respirador porque havia a possibilidade dele sobreviver com sequelas. Mas para minha alegria, ele reagiu muito bem e se transformou em outra criança”, conta.

Hoje o menino leva uma vida normal e ativa. Luiz Felipe adora praticar esportes e não abre mão de um futebol. Carinhoso, ele não perde a oportunidade de elogiar os amigos de elenco e quem o cerca. “Eu amo trabalhar porque eu brinco no meu trabalho”, diz o pequeno abraçando os produtores da novela.

Com informações da Globo.com.


Deixe o seu comentário