Veja bastidores exclusivos da gravação do retorno da matriarca.
Frida (Arlete Salles) pegou todo mundo de surpresa em Família é Tudo! A matriarca da família Mancini voltou com tudo e promete ainda trazer muitas revelações ao longo da trama. Mas não era só o público que estava ansioso por esse momento! A atriz, Arlete Salles, estava mais do que animada para voltar a viver duas personagens na novela das 7. Em uma entrevista ao Gshow (Portal de Entretenimento da Globo), ela comentou sua expectativa para voltar a interpretar as duas irmãs em cena.
Animada, maternal e excêntrica, Frida Mancini (Arlete Salles) é a avó que muita gente gostaria de ter. Dona da gravadora Mancini Music, ela se casou cedo e trabalhou com o marido para erguer a empresa da família, que se tornou uma das maiores do país.
Ela sempre sonhou em reunir seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).
Todos os cinco irmãos são filhos de Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler), mas de mães diferentes, o que resultou no distanciamento entre eles, já que nenhuma das ex-esposas se dá bem.
Frida resolveu comemorar seu aniversário ao lado da irmã gêmea, Catarina, em um navio, mas nenhum de seus netos apareceu.
O cruzeiro foi atingido por uma forte tempestade e a matriarca dos Mancini desaparece.
Após dias intensos de busca, Frida é dada como morta, deixando seus netos desesperados e arrependidos.
Sua 'morte' resulta na leitura de um testamento, onde é estipulada uma missão em que seus netos apenas receberiam a fortuna se morassem juntos em um antigo casarão da família e levantassem um negócio do zero em um ano. Caso não cumprissem, toda a fortuna seria entregue para Hans, filho de Catarina e diretor da gravadora.
A missão tem seus altos e baixos, porém está seguindo bem, o que enfurece Hans, que logo começa a armar as mais cabulosas armações.
Após uma série de maldades, Frida retorna à trama para dar fim ao seu plano.
No ar desde março, e com menos de dois meses para seu término, "Família é Tudo" conseguiu estancar a queda de audiência no horário das sete. A novela, escrita por Daniel Ortiz, apresenta um desempenho superior ao de sua antecessora, "Fuzuê", embora ainda esteja abaixo de "Quanto Mais Vida, Melhor!" e "Cara e Coragem". A média geral do folhetim em cartaz é de 20,4 pontos, e a expectativa é que a resolução do mistério envolvendo o desaparecimento de Frida (Arlete Salles) impulsione os índices na reta final.
"Família é Tudo" é uma criação de Daniel Ortiz, com roteiro assinado por Ortiz, Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. A direção artística é de Fred Mayrink, com direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager, e a direção de gênero fica a cargo de José Luiz Villamarim.
A novela é exibida de segunda a sábado, logo após o jornal local, com um total de 176 capítulos previstos. O último capítulo está programado para ir ao ar em 27 de setembro.