O profissional não conseguiu melhorar o desempenho de audiência do "Chega Mais".
A saída de Ariel Jacobowitz do SBT, após 20 anos de trabalho, foi anunciada oficialmente, marcando o encerramento de um ciclo na emissora. Ariel, que foi responsável por programas icônicos e trabalhou com grandes nomes da TV brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, deixou o cargo de diretor do Chega Mais, após não conseguir os resultados esperados de audiência para o matinal. Ricardo Carmona assumirá interinamente a direção do programa.
Veja o comunicado:
"A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Ariel Jacobowitz decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. O diretor segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira.
O SBT expressa profunda gratidão por seu trabalho e agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento durante esses últimos 20 anos, dirigindo grandes estrelas da televisão brasileira, como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Patricia Abravanel e Eliana, além de outros importantes projetos dentro da emissora."
Jacobowitz é o segundo executivo a deixar o SBT em menos de 24 horas, seguindo a saída de Murilo Fraga, que atuava como diretor de Programação da emissora há 15 anos. Embora ambas as saídas tenham sido anunciadas como fruto de acordos mútuos, nos bastidores, especula-se que desentendimentos com Daniela Beyruti podem ter influenciado o desligamento de Fraga.
Essas mudanças evidenciam um momento de transição no SBT, com a emissora buscando reformular sua equipe e suas estratégias para enfrentar novos desafios no cenário da TV aberta.