O Planeta TV

Apresentador e jurados celebram a 10ª temporada do "The Voice Brasil"

O reality show estreia hoje, após "Império".

por Redação, em 26/10/2021

Os jurados. Foto: Divulgação/TV Globo

É chegado o dia de o público conhecer as surpresas, novidades e emoções da décima temporada do ‘The Voice Brasil’. Na noite de hoje, dia 26, os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló começam a preencher as vagas de seus times. E, além dos fãs do reality, quem também acompanha de perto toda a dinâmica deste ano são os apresentadores. Sim, no plural: Tiago Leifert apresenta a fase de ‘Audições às cegas’, a partir desta terça-feira e pelos próximos três episódios, e então passa o bastão para Andre Marques, que comanda as demais etapas da competição. Ambos fazem dobradinha com Jeniffer Nascimento, que repercute os bastidores em todas as fases da disputa.

E se engana quem pensa que o clima é de nervosismo para Tiago Leifert. Mesmo em sua última edição à frente do ‘The Voice Brasil’, ele se mostra tranquilo e diz que priorizou aproveitar o momento para se divertir. “Ao contrário dos outros anos, eu estava bem mais relaxado nas gravações, desta vez. Por ser minha última temporada no reality, eu queria mesmo era me divertir, dar risada, curtir, aproveitar bastante, porque sei que vou sentir saudades. E foi o que eu fiz”, revela.

Ainda em clima de spoiler, o apresentador adianta algumas das surpresas da primeira fase do programa: “Tem algumas audições que foram ousadas. Pelo menos duas ou três delas trazem coisas que ninguém nunca fez antes. Os artistas chegaram com uma ideia completamente diferente, não apenas visando a aprovação, mas com o objetivo de realmente fazerem um grande show. E, claro, assim dá certo, a cadeira vira. Acho que o público vai reparar quem são”, aposta ele, que também conta que seu desejo é poder assistir à final diretamente do estúdio: “Se tudo der certo, estarei lá para me despedir. Meu objetivo é ir à final e assistir da plateia”.

Andre Marques, que assume a apresentação na fase ‘Tira-teima’, transborda em palavras o clima que prevalece entre todo o elenco da competição musical: o de uma grande família, que se apoia, cresce junto e segue unida com o passar dos anos. “Para mim, é um privilégio ser amigo do Tiago Leifert e, agora, poder tomar conta dessa nossa família. Já fiz o ‘Kids’, o ‘The Voice+’ e é a minha estreia no ‘The Voice Brasil’. Eu sou suspeito para dizer, porque sou um fã declarado do formato, mas o programa está lindo. Dinâmicas diferentes, vozes incríveis... Vai ser massa”, entrega. Andre ainda conta que a recepção dos técnicos não poderia ter sido melhor: “Já conheço Brown, Claudinha, IZA, Lulu e Teló de longa data, então a troca foi fácil. Está sendo ótimo gravar com todos”.

Jeniffer Nascimento compartilha dos bons sentimentos e empolgação de Tiago e Andre para a décima edição. Em seu terceiro ano consecutivo cobrindo os bastidores, ela já sabe como pode ajudar os candidatos a lidarem com o clima de competição. “Por já ter participado de realities, entendo muito do que eles sentem e tento explicar que, mesmo sendo uma grande oportunidade, o ‘The Voice Brasil’ não é o único passo da carreira deles. Eles precisam, sim, dar o melhor de si, mas também podem ficar tranquilos porque tudo acontece na hora que tem que acontecer. Eu acredito muito nisso”, explica.

Foto: Divulgação/TV Globo

A apresentadora também destaca seu próprio aprendizado em três anos na equipe do programa: “O ‘The Voice Brasil’ se tornou uma grande escola para mim no quesito comunicação. Diferentemente da atuação, quando eu apresento o programa, olho no fundo da lente como se olhasse nos olhos de quem está nos assistindo. Essa troca é única. Nesses três anos aprendi muito, ainda mais tendo Tiago Leifert ao meu lado. Ele me ensinou muitas coisas que eu pretendo seguir quando der continuidade na minha trajetória como comunicadora”, avalia.

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, apresentação de Tiago Leifert e Andre Marques, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality vai ao ar às terças e quintas, após ‘Império’, na TV Globo, e os episódios são reexibidos às quartas e sextas, respectivamente, no ‘Multishow’, a partir das 20h30.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário