O último capítulo da novela será exibido na próxima sexta-feira, dia 19.
Segundo informações da jornalista Márcia Pereira, do Notícias da TV, Irene (interpretada por Gloria Pires) desaparecerá misteriosamente sem deixar vestígios para os moradores de Nova Primavera. Após sequestrar Danielzinho, a vilã consegue escapar das autoridades. Um salto temporal de meses ocorrerá, e ninguém terá qualquer indicação do paradeiro da ex-mulher de Antonio La Selva (Tony Ramos).
O último capítulo de "Terra e Paixão" está programado para ir ao ar no próximo dia 19 e terá participação do cantor sertanejo Michel Teló, que fará um show no bar Naitendei. Rodrigo Lombardi também fará uma breve aparição. Os detalhes sobre o personagem dele ainda não foram revelados, mas é sabido que o ator defenderá um papel crucial nos desfechos de tramas importantes.
“Terra e Paixão” terminará com uma média de audiência abaixo do esperado. A direção da Globo tinha a expectativa de que a novela alcançasse números semelhantes aos de “Pantanal”, a última a atingir 30 pontos no horário das 21h. Contudo, a média dos 210 episódios exibidos até agora é de apenas 26,4 pontos. Uma média inferior à de “A Lei do Amor”, ficando entre as quatro novelas das 21h com a pior média de audiência.
Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.