O Planeta TV

Após se destacar na Globo, Danielle Olímpia fará novela da HBO Max

Ela dará vida a Joana, uma das filhas da personagem-título, interpretada por Grazi Massafera.

por Redação, em 27/12/2023

Danielle Olímpia. Foto: Reprodução/Instagram

Danielle Olímpia, reconhecida por seu papel destacado em "Travessia", recebeu um convite para integrar o elenco de "Dona Beja", uma produção da HBO Max. Na trama, a atriz interpretará Joana, uma das filhas da personagem-título, interpretada por Grazi Massafera.

Composta por 40 capítulos, "Dona Beja" é uma criação e licenciamento da Floresta, com roteiro de Daniel Berlinsky, António Barreira, Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. A narrativa é baseada na sinopse elaborada por Renata Jhin e António Barreira, oferecendo uma releitura da obra original de Wilson Aguiar Filho, que foi transmitida na extinta TV Manchete em 1986, e dos livros que inspiraram o roteiro.

A versão modernizada de "Dona Beja" aborda questões sociais fundamentais, como feminismo, machismo, racismo e homofobia, situadas na sociedade do século XIX. Grazi Massafera, protagonista da série, compartilhou em um vídeo exclusivo exibido na CCXP23 cenas que destacam sua personagem tentando impedir a queima de uma travesti na fogueira, realizada em praça pública pela igreja.

"A novela explora temas essenciais da sociedade, como feminismo, machismo, racismo e homofobia. Isso na década de 1800, imagina agora", comentou a atriz Grazi Massafera. Ela expressou admiração pela personagem Dona Beja, descrevendo-a como transgressora e uma figura significativa para o empoderamento feminino.

O elenco estelar  de "Dona Beja" também inclui André Luiz Miranda, Elizabeth Savalla, David Junior, Bianca Bin, Indira Nascimento, Erika Januza, Isabela Garcia, Otávio Muller e Deborah Evelyn em papéis de destaque. A data de estreia para a produção ainda não foi anunciada.


Deixe o seu comentário