A atriz teria declinado de um convite para o remake de "Vale Tudo".
Quando encerrou sua participação em "Fuzuê", Marina Ruy Barbosa já havia sinalizado que não renovaria seu contrato com a TV Globo. Pois bem, dito e feito. A atriz, que tinha vínculo com a emissora desde 2004, agora prefere se dedicar a projetos mais curtos, como séries. Ela também quer ter maior liberdade na escolha de novos trabalhos. A ruiva, aliás, já está em negociação com uma plataforma de streaming. As informações iniciais são da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).
Segundo consta, a Globo teria oferecido a ela um papel importante no remake de "Vale Tudo", novela que celebrará os 60 anos da casa, mas Marina se esquivou.
Desde que estreou como atriz, Marina atuou em mais de 17 produções, entre elas "Belíssima", "Sete Pecados", "Amor à Vida", "Escrito nas Estrelas", "Morde & Assopra", "Totalmente Demais", "Deus Salve o Rei" e outras, além de ter apresentado o programa infantil "TV Globinho". Ela atingiu outro patamar ao ser escalada para "Império", quando fez sua primeira personagem adulta, dividindo cenas sensuais com Alexandre Nero. Desde então, ganhou status de protagonista.
Principais trabalhos de Marina na TV:
Começar de Novo (2004) – Aninha
Belíssima (2004) – Sabina
Sete Pecados (2017) – Isabel
Escrito nas Estrelas (2010) – Vanessa
Morde & Assopra (2011) – Alice
Amor Eterno Amor (2012) – Juliana
Amor à Vida (2013) – Nicole
Império (2014) – Maria Ísis
Totalmente Demais (2015) – Eliza
Amorteamo (2015) – Malvina
Justiça (2016) – Isabela
Deus Salve O Rei (2018) – Amália
O Sétimo Guardião (2018) – Luz
Fuzuê (2023) – Preciosa Montebello