A Globo definiu mudanças estratégicas em sua programação noturna: o Conversa com Bial deixará de ser exibido diariamente a partir de 2026. A emissora planeja reformular o talk show, que retorna em formato semanal a partir de abril. Essa decisão marca o encerramento de uma tradição que perdurou por 25 anos, com talk shows ocupando a faixa diária da madrugada.

Ainda não há definição para o novo dia fixo de exibição do Conversa com Bial. Inicialmente, a emissora testará o formato semanal aos domingos, logo após o Fantástico, em um movimento considerado provisório enquanto avalia a recepção do público.

Com a mudança, o programa passa a disputar audiência diretamente com o Programa Silvio Santos, do SBT, que vem alcançando índices positivos com o game Show do Milhão. Essa reconfiguração coloca o talk show de Pedro Bial diante de um novo cenário competitivo na televisão aberta.

Desde 2017 à frente do Conversa com Bial, Pedro Bial vê seu programa perder o espaço diário. Segundo a decisão da Globo, a faixa da madrugada não será preenchida com outro talk show. O horário passará a contar com reprises e atrações regionais, conforme programação das afiliadas.

O novo cenário também reduz a presença desse tipo de formato na TV aberta. Com a alteração, The Noite com Danilo Gentili, do SBT, permanece como o único talk show diário no ar no Brasil.