Bárbara Sut e Daniel Rangel comentam os rumos de seus personagens.
Em ‘Amor Perfeito’, depois de Júlio (Daniel Rangel) presentear Sônia (Bárbara Sut) com um anel de compromisso, Ademar (Gustavo Arthidoro) vai ao Grande Hotel Budapeste inconformado com a novidade e decidido a pedir à recepcionista que dê uma chance aos dois. Nos jardins do Grande Hotel, ele diz que pode até se desquitar de Ione (Carol Badra) para ficar com a filha de Aparecida (Isabel Fillardis), ideia que a jovem rechaça de imediato. Sônia faz questão de lembrar a Ademar que ele a deixou porque estava interessado no armazém da atual esposa.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (17), Júlio vai flagrar os dois conversando. Sônia tentará se livrar da saia justa, mas o advogado concluirá que Ademar é o homem com quem ela se envolveu no passado. A sós, na casa de Verônica (Ana Cecília Costa), os dois vão ter uma conversa emocionada, na qual Sônia conta sobre seu envolvimento com Ademar, o filho que nasceu morto e como o marido de Ione a abandonou nesse momento tão doloroso. Apesar de acolher a amada, Júlio fica muito sentido com a história e por ela não ter contado nada antes. O advogado, então, pedirá um tempo para absorver tudo. A recepcionista diz que vai entender se ele decidir romper o namoro.
Em entrevista, Bárbara Sut e Daniel Rangel falam sobre os rumos de seus personagens e contam os detalhes da preparação para essa sequência de cenas. Confira!
Entrevista com Bárbara Sut e Daniel Rangel
Como foi construir essa cena? Falem um pouco sobre o desafio de fazê-la.
Bárbara: Quando eu recebi o texto dessa cena, percebi que era uma cena importante, que seria bacana trabalhar com mais atenção para realmente captar as nuances do texto. Então, combinei com o Daniel e com a Ana Kfouri, nossa preparadora de elenco, de nos reunimos para estudar e ensaiar essa sequência, entender qual seria o melhor caminho a seguir depois de experimentar algumas possibilidades. Isso foi algo importante: a gente não detalhou apenas essa cena, mas toda a sequência que leva até ela. No estúdio, um grande desafio é que a gravação usualmente é muito ágil. Essa foi minha primeira cena de emoção da novela nesse ritmo de estúdio, as outras tinham sido gravadas na cidade cenográfica ou em externas, que acabam tendo outra dinâmica. Acho que ter esse trabalho prévio nos deixou mais confiantes. Espero que o público se conecte com o resultado.
Daniel: A construção para essa cena, na verdade para essa sequência de cenas, foi bem legal. Tanto eu como a Bárbara ficamos muito ansiosos quando chegaram os capítulos com essa sequência, uma ansiedade para gravar, para construirmos juntos esse arco. Estudamos bastante essas cenas e, assim que chegaram, agendamos com Ana Kfouri, a nossa preparadora maravilhosa, para termos uma atenção e um cuidado com essa sequência, que é muito importante para o arco da Sônia e do Júlio. Foi uma construção bem bonita de fazer com a Bárbara, com a Ana, com os diretores também, que jogaram com a gente no dia de fazer a cena no set de gravação. Foi um momento bem legal para a gente.
Sônia e Júlio vinham construindo uma relação muito bonita, que agora estremece. A torcida por eles nas redes é grande. O que vocês podem antecipar para os fãs do casal sobre os rumos da trama?
Bárbara: Eu acho que também tem beleza nesses momentos mais difíceis, tudo depende do que o casal faz com esses desencontros. Saber mais sobre o passado da Sônia pode afastar o Júlio, se ele não conseguir lidar com isso, mas pode aproximá-lo, agora que esses segredos não estão mais entre eles. Eu espero que o Júlio tenha empatia e dê amparo para Sônia, até para que ela não fique tão refém do Ademar (Gustavo Arthidoro). Acredito que os fãs ainda podem esperar por cenas especiais dos dois.
Daniel: A gente fica muito feliz com essa torcida do casal nas redes sociais. Bárbara e eu sempre tentamos atender todo mundo, respondendo às mensagens e menções nas redes. É muito legal fazer um casal pelo qual as pessoas torcem, com quem as pessoas se identificam, e são dois personagens riquíssimos. Eu estou muito feliz com essa repercussão e tenho certeza de que a Bárbara também está. E, sem dar muito spoiler, eu posso dizer que vem muita coisa por aí ainda e que os fãs de Sônia e Júlio estejam preparados porque é uma montanha-russa, né? É novela, então muita coisa vai acontecer, e rapidamente.
Como tem sido a parceria entre vocês?
Bárbara: Tem sido incrível! A gente já se conhecia de outra novela que fizemos juntos, ‘Salve-se Quem Puder’ (2020), e foi um reencontro muito feliz. Está sendo muito prazeroso construir essa relação de cumplicidade e troca com ele. É um amigo querido nos bastidores e um ator super disciplinado e talentoso em cena.
Daniel: A parceria com a Bárbara tem sido incrível, ela é uma atriz fantástica. Eu já tinha trabalhado com ela em ‘Salve-se Quem Puder’ (2020), a gente era do mesmo núcleo, ela fazia a melhor amiga da namorada do Tarantino, meu personagem. A gente estava sempre no mesmo núcleo, mas não com muitas cenas de diálogo. Mas ali eu já vi que a Bárbara era uma excelente atriz, muito focada, estudiosa... E, agora, a gente está tendo a chance de trabalhar super juntos, está sendo um prazer conhecer melhor a Bárbara, uma atriz que eu admiro muito, de quem eu sou fã.
‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Oscar Francisco, Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e Mônica Fernandes e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.