Na novela das 6, Gilda vai acertar detalhes depois de encomendar a morte.
Em Amor Perfeito, o plano de Gilda (Mariana Ximenes) para matar Lucília (Kênia Bárbara) foi cercá-la no seu ambiente de maior insegurança: na água. É claro que a vilã não sujou as mãos. Para o serviço, contratou o assassino Felipe Neves (Pierre Baitelli), que vai seduzir a moça, para, depois, matá-la.
O criminoso convidou a fotógrafa para um passeio de barco. De primeira, mesmo receosa, ela topa. Mas, no decorrer do encontro, ela recua.
“Eu preferia voltar pra terra firme, Felipe. Por favor”, pedirá a moça.
“Calma, quero ficar mais um pouco com você, só nós dois. Olhar as estrelas. Fica tranquila, você tá em boas mãos”, responderá o bandido.
“Eu estou com medo de estar no meio d’água nesse breu!”, dirá ela, decidida.
“Não seja bobinha, meu bem. Medo de quê? Você não confia em mim?”, devolverá Felipe.
Esta será a última ocasião em que Lucília irá aparecer com vida. Depois, Felipe chegará à beira do rio, sozinho, e vai limpar a cena do crime: tirará os sapatos e o paletó, jogará tudo na água, depois, irá virar o barco e o empurrará para longe da margem. De lá, fugirá só com a bolsa da vítima.
Em seguida, vai direto à mandante do crime. Felipe baterá na porta da mansão de Gilda, todo desgrenhado e levando os pertences de Lucília.
“Rápido! Alguém viu você entrar aqui?”, questionará a vilã.
“Não sou nenhum iniciante. O serviço tá feito. Vim receber o que falta e entregar uma lembrancinha da finada pra madame”, devolverá ele.
“Aqui está. Pode conferir”, dirá Gilda, entregando o resto do dinheiro. “E trate de sumir. Nunca mais volte a São Jacinto”, continuará a ruiva, despachando o assassino.
Logo em seguida, Gilda comemorará sozinha a nova "vitória" da sua lista.
“Morreu pobre, coitadinha... Imagina se eu ia pagar essa dinheirama para aquela idiota! Agora ela vai chantagear o capeta!”, comentará ela para si mesma.