O Planeta TV

Amor Perfeito: Érico revela a Veronica seu passado com Romeu

Carmo Dalla Vecchia comenta em entrevista sobre os rumos do seu personagem.

por Redação, em 27/06/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

No rompimento com o prefeito Anselmo (Paulo Betti), Verônica (Ana Cecília Costa) viu em Érico (Carmo Dalla Vecchia) um grande apoiador. Com isso, os dois amigos ficaram ainda mais próximos e, aos poucos, surgiu um novo sentimento entre eles, indo além da amizade que construíram com o tempo. A reabertura do Cine Aldeia, conduzida por Érico, e a fundação de um restaurante, capitaneado por Verônica, vai fazer com que a parceria entre os dois se torne cada vez mais forte. 
 
Verônica aceita ir com Érico à capital federal para fazerem compras para as inaugurações, quando os dois reencontram Romeu (Domingos de Alcântara), o amor do passado do advogado. Em uma ida a uma confeitaria, Romeu reconhece o casal e se convida para um drinque com eles. Verônica aceita de imediato, mas o advogado reage de maneira fria e seca. A sós, Verônica questiona Érico sobre a reação nervosa dele. Ele então revela a ela o envolvimento que teve com Romeu no passado e, para sua surpresa, Verônica é acolhedora e diz que já imaginava. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana, em ‘Amor Perfeito’.
 
Érico diz que lamenta ter decepcionado Verônica, mas ela igualmente se desculpa, por ter invadido a privacidade dele e agradece a franqueza e confiança, lembrando que, quando o advogado descobriu sua relação com o prefeito Anselmo, também não a julgou. A reação de Verônica tranquiliza Érico, que diz estar aliviado por poder ser o que ele é com ela.
 
Em entrevista, o ator Carmo Dalla Vecchia fala sobre o seu personagem, em especial, os novos sentimentos que florescem na vida do advogado. Confira!

Entrevista com Carmo Dalla Vecchia
 
Como está sendo interpretar o Érico? 
 

Está sendo uma alegria. Primeiro porque eu tenho um histórico muito grande das novelas da Duca [Rachid, autora], eu acho que sou o ator que fez, absolutamente, todas elas. E eu tenho uma parceria muito bonita, de longa data com ela. Eu fico muito feliz da Duca ter me chamado para fazer esse personagem que, nesse momento da minha vida, é tão representativo. Então está sendo uma alegria.
 
Como fica o romance de Érico e Romeu (Domingos de Alcântara)?

Ainda é muito cedo para a gente falar sobre trama, sobre o que vai acontecer até o final dessa novela. Esse personagem começou com um romance com o Romeu e, no meio da trama, se envolveu com Verônica, e o afeto que ele sente por ela não é falso. Então, eu acho uma raridade a gente apresentar um personagem com tantas camadas, mostrando esse encaminhamento da orientação sexual, em uma novela das seis, de época, o que é bonito demais.

Fazer esse personagem em uma novela de época, é diferente?

É muito interessante você mostrar esse recorte porque a gente tem um personagem bissexual, em uma história de época. Como é que, na época, as pessoas enxergavam isso e como se relacionavam? Pessoa, né? A sexualidade dele não vem antes do fato de ele ser um ser humano, de ele ser uma pessoa. Isso, seja a época que for, não muda. Mas, sem dúvida nenhuma, o preconceito era muito maior. Então, por isso, talvez a facilidade com que a vilã [Gilda, personagem de Mariana Ximenes] consiga chantageá-lo e fazer com que ele, logo no início da trama, não diga a verdade [em relação às armações contra Marê, personagem de Camila Queiroz] e acabe caindo nessa cilada.

O Érico vem se aproximando da Verônica (Ana Cecília Costa). Como vai ser essa relação? 

Nos capítulos que estão indo ao ar agora ele já está ficando com a Verônica. O que está acontecendo é uma situação muito bonita entre eles porque os dois, a princípio, pela época, seriam os errados, né? Ela, por ser amante, e ele por ter um direcionamento sexual que não é um padrão. Então, talvez os dois tenham se encontrado justamente no lugar onde eles mais têm as suas fragilidades.
 
O que você está aprendendo com seu personagem?

Eu estou aprendendo que preconceito é uma coisa antiga. A gente já caminhou bastante, ainda existe muito, mas é uma coisa que já vem de muito tempo. E o que eu aprendi? Ah, que a natureza humana é complexa e que sempre vale a pena quando existe o amor. A incompreensão, a ignorância sempre existiram, em algumas épocas mais, em outras épocas talvez menos, porque atualmente a gente é protegido por leis que nos defendem. Eu acho que o que importa são os afetos, são as trocas do amor. Isso aqui, para mim, essa novela, não que ela me ensine, mas ela ressalta a importância disso. E sempre tenho que agradecer a Duca pelo convite que ela me fez.

‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Oscar Francisco, Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e Mônica Fernandes e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário