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Amazon quer uma narração "tradicional" e Tiago Leifert fica de fora da Copa do Brasil

Após renovar contrato para a transmissão da Copa do Brasil, Amazon quer narração tradicional; Tiago Leifert fica de fora

por Micael Constantino, em 29/01/2023

Amazon quer uma narração "tradicional" e Tiago Leifert fica de fora da Copa do Brasil

Segundo informações do Notícias da TV, do Uol, a Globo e a Amazon renovaram o contrato dos direitos para transmissão da Copa do Brasil até 2026, a mesma duração do contrato da emissora com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A principal mudança foi a saída do Tiago Leifert, que não narrará mais as partidas na Prime Video.

Tiago foi elogiado como narrador, no entanto, a Amazon quer uma linguagem mais próxima de uma transmissão tradicional a partir deste ano. Por isso, há a ideia de reforçar a equipe de narradores. Rômulo Mendonça, ex-ESPN, já está confirmado e também transmitirá os jogos da NBA (National Basketball League).

A Amazon pretende contar com mais um nome. No total, o Prime Video possui direitos a pouco mais de 50 jogos, muitos deles exclusivos. As transmissões começarão na primeira fase da Copa do Brasil, no fim de fevereiro. A duas partes devem oficializar o novo acordo nas próximas semanas.

O contrato entre Globo e Amazon vai ajudar a emissora a fechar a conta da Copa do Brasil. A Globo pagará um valor na casa de R$ 520 milhões fixo, com bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias que podem fazer o acordo chegar a R$ 600 milhões anuais.

Em quatro temporadas, a Globo desembolsará até R$ 2,4 bilhões pelo campeonato mais valorizado do país. A Amazon pagará boa parte desse valor, até por ter suas finanças em dólar, que está mais valorizado que o real.

O licenciamento de partidas possui uma grande importância para a Amazon. O desejo da Globo é pagar menos do que desembolsou nos últimos anos, algo em torno de R$ 350 milhões por ano. O SBT demonstrou interesse e sinalizou para ter os direitos de transmissão uma proposta bruta maior para a CBF, cerca de R$ 540 milhões.

A emissora de Silvio Santos pretendia contar com o campeonato em TV aberta e renegociaria os jogos para outras mídias. Os bônus e a relação histórica com a Globo foram determinantes para a renovação do acordo. Os jogos serão utilizados para fortalecer a programação do SporTV, canal esportivo da TV paga do Grupo Globo.


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