O Planeta TV

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" chega ao Globoplay nesta sexta-feira, dia 27

Primeira série brasileira de feitiço voltada para o público adolescente, novo Original Globoplay é um spin-off de ‘Detetives do Prédio Azul’.

por Redação, em 27/10/2023

Foto: Ju Coutinho/Divulgação

É verão e Berenice (Nicole Orsini) decide ir para uma colônia de férias em Ondion, bem diferente da escola tradicional. É o Acampamento Luminum para jovens bruxos, uma proposta alternativa, que integra magia e natureza. Berenice chega à floresta, onde irá conviver com bruxos e feiticeiras de todas as origens, com todo tipo de poder, além de aprender práticas de bruxamanismo que ela desconhece. Ela só não esperava que um dos jovens aprendizes fosse desaparecer logo no primeiro dia e um grande mistério fosse rondar o acampamento. Esse é o cenário de ‘Acampamento de Magia para Jovens Bruxos’, série Original Globoplay que chega nesta sexta-feira, dia 27, à plataforma.   

Com nove episódios, é a primeira série brasileira de feitiço voltada para o público adolescente. A trama, um spin-off de ‘Detetives do Prédio Azul’, fenômeno de audiência do Gloob, narra as férias de Berenice (Nicole Orsini), que vai curtir um Acampamento de Magia em Ondion, conviver com adolescentes bruxos e feiticeiras com todo tipo de poder. Ao todo, quatro cabanas vão abrigar o grupo de oito jovens aprendizes. Berenice dividirá espaço com Petra (Maria Ibraim), uma bruxa que se comunica com as pedras, e as duas vão se tornar uma boa dupla. Há ainda uma cabana para os monitores Tobby (José Victor Pires), Mila (Letícia Pedro) e Lubelina (Dhara Lopes), a casa principal onde fica a sala da coordenadora do acampamento, Dorotéia Goffi (Malu Galli), um refeitório e a Sala do Fogo.  

Por ter vivido muito tempo no Prédio Azul, essa será a primeira vez em que Berenice se vê cercada por gente da sua idade, com poderes incríveis; e ela sente como se todos fossem mais poderosos do que ela, o que a deixa insegura e desconfortável. Aos poucos, porém, ela vai entender melhor seu talento e passará a confiar mais em si mesma.  

Imersa na personagem Berenice desde os 11 anos de idade, a atriz Nicole Orsini, hoje aos 17 anos, fala da alegria de contracenar em ‘Acampamento de Magia para Jovens Bruxos’. “Eu fiz dez temporadas da série ‘D.P.A’ e tive o prazer de poder crescer com a personagem, mostrando toda a transição da Berenice, de criança para adolescente e, agora para o acampamento, mais crescida. Foi muito gratificante e eu espero que a série seja um sucesso”, celebra.   

Criada por Flávia Lins e Silva e com texto final de Flávia Lins e Silva e Teresa Cris Tavares, ‘Acampamento de Magia para Jovens Bruxos’ é um spin-off de ‘Detetives do Prédio Azul’, tem direção artística de Mini Kerti, direção de episódios de Mini Kerti, Rebeca Diniz e Fernanda Novaes, e roteiros de Teresa Cris Tavares, Ray Tavares, João Costa Van Hombeeck, Thamie Kato e Thamires S. Gomes. A série é produzida pela Conspiração em uma coprodução do Globoplay e Gloob . Além de Nicole Orsini, integram o elenco nomes como Malu Galli, José Victor Pires, Letícia Pedro, Dhara Lopes, Maria Ibraim, JP Rufino, Caio Cabral, Nicolle Castro, Duda Matte, Pedro Ogata, Matheus Costa, César Ferrário, entre outros.   

Sobre o Globoplay  

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera.    

Sobre a Conspiração: 

A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola, Eu Tu Eles e 2 Filhos de Francisco – este último escolhido pelo Brasil como representante ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006. Entre os lançamentos mais recentes estão Eleita (Prime Video), Dom (Prime Video), Anitta: Made in Honório (Netflix), Sob Pressão (Globoplay), Viajando com os Gil (Prime Video) e Detetives do Prédio Azul (Gloob). Atualmente a produtora trabalha em títulos como "Auto da Compadecida 2", "Não Tem Volta", "Detetives do Prédio Azul 4", "FIM", entre outros. 


Deixe o seu comentário