O Planeta TV

A Viagem: trinta anos depois, saiba como está a intérprete da menina Paty

Viviane Pinheiro abandonou a carreira artística e hoje, aos 35 anos, é coordenadora de marketing.

por Redação, em 02/05/2024

Foto: Divulgação

Uma menininha esperta e espirituosa. Assim era a Paty, de A Viagem, filha única dos personagens Diná (Christiane Torloni) e Téo (Maurício Mattar). A personagem era interpretada pela atriz mirim Viviane Pinheiro, que, aos 5 anos, fazia o seu debut nas novelas.

Passados 30 anos da estreia da trama de Ivani Ribeiro, um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, Viviane Pinheiro não tem mais nada a ver com o meio artístico. Aos 35 anos, ela é coordenadora de marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.

A Viagem foi a primeira e única novela da atriz mirim. Viviane se formou em publicidade em 2009 e, desde então, trabalha na área de marketing. Mas as recordações do primeiro ofício povoam as lembranças da moça. Em 2006, ao ser entrevistada pelo Video Show, Viviane falou das saudades que tinha do elenco, principalmente do "paizão" Maurício Mattar.

"Ficamos muito apegados. Maurício sempre foi muito atencioso comigo e, quando a novela acabou, sentia saudades dele. Ligava pra casa dele", contou Viviane.

A Viagem abordava o tema da vida após a morte

A trama gira em torno de Alexandre, que se suicida na prisão após ser condenado por roubo e homicídio. No além, ele busca vingança contra Raul, Téo e Otávio, responsáveis por seus infortúnios, e tenta prejudicar suas vidas. Diná, inicialmente culpando Otávio pela morte do irmão, acaba se envolvendo com ele. Alexandre interfere nas vidas dos personagens, causando conflitos como a transformação de Téo em um homem violento e o desinteresse de Tato pelos estudos.

O médico espírita Alberto percebe a influência de Alexandre e busca ajudar. Dr. Alberto é apaixonado por Estela, irmã de Alexandre. Com o apoio delas, e de outras pessoas, realizam reuniões mediúnicas para orientar o espírito atormentado de Alexandre. A trama se desenvolve com a morte de Otávio em um acidente provocado por Alexandre. Diná e Otávio vivem um amor transcendental após a morte, neutralizando a influência de Alexandre. As reuniões do Dr. Alberto surtem efeito, fazendo Alexandre recuar em sua vingança. No final, Alexandre se redime, pede perdão e expressa o desejo de reencarnar no filho de Lisa e Téo, com ajuda celeste. A novela termina com a união de Diná e Otávio em um plano espiritual após superarem as adversidades.

Autoria: Ivani Ribeiro | Colaboração: Solange Castro Neves | Direção: Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Maurício Farias | Direção-geral: Wolf Maya | Nº de capítulos: 160

A Viagem no VIVA

Exibição: de segunda a sábado, a partir das 12h e das 2h15.

 


Deixe o seu comentário