Novela idealizada por Ivani Ribeiro abordava o tema da vida após a morte.
O Canal VIVA recentemente lançou uma chamada promocional para divulgar seus próximos lançamentos, destacando produções como Sinhá Moça, Andando nas Nuvens, Especiais do Roberto Carlos e a possibilidade de reprisar "A Viagem". A novela escrita por Ivani Ribeiro, que celebra seu 30º aniversário desde a exibição original, pode ganhar uma terceira exibição no canal pago do Grupo Globo.
Segundo informações do colunista Duh Secco, a trama está agendada para substituir "História de Amor" a partir de 22 de abril de 2024, ocupando a faixa das 12h15, inaugurada no ano anterior para celebrar os 90 anos de Manoel Carlos. Vale destacar que "A Viagem" já foi reprisada duas vezes nas tardes da Globo. Os fãs estavam ansiosos por uma nova exibição na TV aberta, e havia a expectativa de que ela substituísse "Mulheres de Areia".
Quando foi ao ar em 1994, "A Viagem" alcançou uma audiência média de 52 pontos, consolidando-se como um dos maiores sucessos do horário das sete na Globo. Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Lucinha Lins, Fernanda Rodrigues e Miguel Falabella defenderam os principais personagens do remake.
A trama gira em torno de Alexandre, que se suicida na prisão após ser condenado por roubo e homicídio. No além, ele busca vingança contra Raul, Téo e Otávio, responsáveis por seus infortúnios, e tenta prejudicar suas vidas. Diná, inicialmente culpando Otávio pela morte do irmão, acaba se envolvendo com ele. Alexandre interfere nas vidas dos personagens, causando conflitos como a transformação de Téo em um homem violento e o desinteresse de Tato pelos estudos.
O médico espírita Alberto percebe a influência de Alexandre e busca ajudar. Dr. Alberto é apaixonado por Estela, irmã de Alexandre. Com o apoio delas, e de outras pessoas, realizam reuniões mediúnicas para orientar o espírito atormentado de Alexandre. A trama se desenvolve com a morte de Otávio em um acidente provocado por Alexandre. Diná e Otávio vivem um amor transcendental após a morte, neutralizando a influência de Alexandre. As reuniões do Dr. Alberto surtem efeito, fazendo Alexandre recuar em sua vingança. No final, Alexandre se redime, pede perdão e expressa o desejo de reencarnar no filho de Lisa e Téo, com ajuda celeste. A novela termina com a união de Diná e Otávio em um plano espiritual após superarem as adversidades.