O Planeta TV

A partir de 2021, novelas das seis da Globo serão curtíssimas

Uma sinopse de Gilberto Braga tem previsão de, no máximo, 105 capítulos.

por Redação, em 10/06/2019

A partir de 2021 a TV Globo adotará um novo esquema em suas novelas das seis. As obras serão produzidas com menor quantidade de capítulos. Uma sinopse de Gilberto Braga para a faixa deverá ter entre 90 e 105 capítulos.

Antes de Gilberto Braga, a Globo produzirá três novelas: o remake de Éramos Seis; uma sequência de “Novo Mundo”, com o título de “Nos Tempos do Imperador”; e uma história – ainda sem título - a ser apresentada por Alcides Nogueira.

Com informações da jornalista Cristina Padiglione.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

vlad comentou:

Isso até o Walcyr ser escalado e escrever uma torta-na-cara com 400 capítulos.......


Paulo respondeu:

o Walcyr tem culpa que as novelas dele fazem sucesso. Tanto que pedem até pra esticar. ele só atende o que os superiores dele pede.



Televisivo respondeu:

hahahaha.... verdade! Walcyr está se distanciando cada vez mais do horário, ele rende no horário nobre. Acho que ficará entre as 21h e 23h. Já que os autores das 19h, tem dado conta do recado no quêsito audiência. Poderiam trazer o Maneco às 18h, com um folhetim charmoso e curto. Seria top!


Michel comentou:

Uma pena terem cancelado ARROZ DE PALMA. Um livro lindo que teria uma adaptação

Leo comentou:

Acho otima assim a trama flui melhor. E não tem, a famosa barriga né.

Amigotvtudo comentou:

Ja devia começar essa regra a partir do remake de éramos seis.

Thiago Felipe comentou:

Isso se a rede globo chegar até lá


Jow respondeu:

Só se for depois da Recópia!



ROSANA respondeu:

Vai é com muito louvor


fe comentou:

"A partir de 2021, novelas das seis da Globo SERÃO curtíssimas".
Corrige esse errinho ai redator!


vlad respondeu:

legal.....mas a gente sabe que foi digitação....



Gustavo respondeu:

Que erro?


Nando Lopes comentou:

Deviam resgatar as tramas curtas das 23h. Fazer na sequência das novelas das 21h, às 22h30. Tramas mais curtas, em torno de 90- 100 capítulos, bem produzidas. E trazer autores veteranos para o horário como Gilberto Braga, Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa.

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói concorda em partes com isso. As novelas deveriam ser como os cabelos de Natália: curtos ou longos, dependendo do personagem, da época do ano, do shampoo. Às vezes fica melhor curtíssimo. As novelas poderiam ser assim, mas depende do desenvolvimento da trama. Interessante que os cabelos de novelas de época eram mais longos e os cabelos de novelas atuais são mais curtos. Até pela praticidade da mulher moderna lavar e pentear. Será que é uma tendência das novelas também? Esperamos ver a beleza de Natália sempre presente na TV. Ai, tão linda.

TITO comentou:

que todas sejam curtas

Ono comentou:

As novelas deveriam ter, no máximo, uns 3 ou 4 capítulos. Isso daria uma agilidade extrema às tramas e toda semana teríamos pelo menos duas novelas diferentes com uma entrando atrás da outra.

Veja também

Publicidade