Gustavo Reiz rebate informação sobre meta de audiência e revela detalhes da trama.
Gustavo Reiz se baseou em uma história de sucesso para criar Escrava Mãe, novela que a Record estreia no próximo dia 31. No Twitter, o autor está divulgando detalhes da trama. “É importante ressaltar que a base da novela é o livro, não outras adaptações. Temos muitas tramas em Escrava Mãe!”, esclareceu ele, referindo-se às versões de A Escrava Isaura realizadas por Globo e Record.
Em outra publicação na rede social, Gustavo disse que a novela terá grandes surpresas, especialmente na parte final. “Conhecerão Leôncio ainda menino...”, escreveu ele, que aproveitou para situar a época em que passa a trama: “Começa na África, em 1789. Já no primeiro capítulo há a passagem de tempo para 1808, no Brasil”.
Questionado sobre a escolha de um ator português como protagonista, Reiz explicou: “Porque há a descrição do Miguel no livro 'A escrava Isaura', de Bernardo Guimarães”.
Reiz também rebateu a informação do jornalista Flávio Ricco, que afirmou haver uma meta de 15 pontos de média para Escrava Mãe. “A meta de #EscravaMãe é apresentar uma novela de qualidade e oferecer opção ao público, em novo horário. A informação sobre números é falsa”, esclareceu o autor.