Vilã segue com seu plano de seduzir o marido de Joyce.
Muito irritado com as atitudes de Irene (Débora Falabella), Eugênio (Dan Stulbach) vai até o apartamento da arquiteta para tirar satisfações sobre a noite anterior, em que ela foi jantar em sua casa com Joyce (Maria Fernanda Cândido). “Não invadi a sua casa, fui convidada! Sua mulher não contou que me convidou?”, reage, fazendo o seu jogo. Eugênio diz que achou que tinha sido claro quando pediu que ela se afastasse e Irene vai ainda mais além no seu discurso para fisgar o advogado. “Claríssimo! Você foi claríssimo! Eu é que não tinha sido clara com você! Precisei ir na sua casa para dizer o que não disse aqui! O que não tive coragem de lhe dizer aqui.”, apela. Eugênio não cai na conversa e é ainda mais duro. “Não gostei desse jogo, Irene!”, enfatiza. Ela continua a farsa: “Não é um jogo, Eugênio! Achei que você me conhecesse mais e melhor! Eu não jogo!”.
Irônico, o advogado diz que não engoliu o que aconteceu e continua a discussão. “Você tem noção do quanto me deixou constrangido? Do quanto essa situação foi desrespeitosa para com a Joyce?”. Vencida, Irene pede desculpas e diz que vai passar um café. Eugênio se irrita ainda mais e exige que ela se afaste de uma vez por todas dele e da esposa. “Só vim mesmo lhe dizer mais uma vez que... por favor! Por favor, se afaste da minha mulher! Se afaste da minha casa, se afaste de mim!”, implora para a arquiteta, que diz que ele está sendo cruel com ela. “Por que? Porque eu disse que te amo? É tão insuportável assim para você ouvir alguém dizer que te ama?”, apela mais uma vez, fazendo Eugênio cortar o assunto. “Irene... o recado está dado! Não me obrigue a ir mais longe! Eu posso ir! Eu posso ir!”, diz, antes de sair, mais exaltado ainda. Assim que o advogado bate a porta, Irene sorri, maliciosa.
As cenas estão previstas para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 24. A Força do Querer é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.