O Planeta TV

À Band, Galvão Bueno fala sobre morte de Luciano do Valle

"A televisão brasileira fica mais pobre a partir do dia de hoje", diz o narrador da Globo.

por Redação, em 20/04/2014

Galvão Bueno comentou emocionado sobre a morte do narrador Luciano do Valle na noite deste sábado, 19. Galvão relembrou com o apresentador José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente, da Band, os momentos que teve ao lado de Luciano durante várias coberturas esportivas.

"Eu me orgulho de poder dizer que fui amigo dele durante esses anos. Eu aprendi com ele. É um dia muito duro", falou.

Mesmo trabalhando em emissoras diferentes, Galvão contou que eles sempre mantiveram uma amizade e  se falavam após as transmissões esportivas. "Foi uma disputa sempre muito leal. O melhor de tudo é que a luta pelos pontos de audiência acabou nos tornando bons amigos. Quantas vezes trocamos confidências e falamos sobre a dificuldade da nossa profissão. Aprendi muito com ele. Eu tive que me esforçar muito, melhorar a cada dia, me transformar em um profissional cada vez mais conhecedor para transmitir esportes que ele conhecia tão bem. É um dia muito difícil. O telefone toca, a notícia chega, você liga na TV, passa a ouvir o depoimento de todos", disse.

"Eu ia à cabine dele antes dos jogos, ele vinha na minha cabine. Quantas coisas boas nós  falamos. Quando um ajudou o outro na hora que um torcedor mais violento partia para um ataque mais pessoal. A TV brasileira fica mais pobre a partir de hoje. Luciano é um marco na TV esportiva brasileira. Me orgulho que fui amigo dele todos esses anos, concorrente dele todos esses anos. Aprendi com ele como ele pode ter aprendido comigo. É um dia muito duro, difícil. Uma pessoa muito próxima nesses 40 anos", relembrou.

Galvão explicou que o narrador fará falta, ainda mais próximo a Copa do Mundo, que acontecerá este ano no Brasil. "Como vai ser fazer a Copa sem tê-lo na outra linha, passando emoção para os espectadores dele? Vai ser muito complicado, de muita emoção. Como foi bom tê-lo como amigo, como referência e um grande concorrente nesses 40 anos", falou.


Deixe o seu comentário