O Planeta TV

Band transmite carnaval de Salvador, Recife e Olinda

por jeferson, em 17/02/2009


Nenhum outro evento conquista tanto espaço na grade da Band quanto o carnaval. São cerca de 50 horas ao vivo, em HD, dedicadas à folia. A Band cobre a festa em Salvador,Recife,Olinda,Rio de Janeiro e São Paulo. São mobilizados cerca de 300 profissionais, entre técnicos, apresentadores, jornalistas e produtores. A cobertura começa na noite de sexta-feira (dia 20) e se estende até a madrugada de quarta-feira (dia 25). Nesses dias o foco é Salvador, Recife e Olinda, com flashes do desfile das escolas em São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, no fim de semana seguinte a Band transmite o desfile das Campeãs de São Paulo (sexta, dia 27) e o desfile das Escolas campeãs do Rio de Janeiro (sábado, dia 28). Saiba mais de cada transmissão:

SALVADOR
A Band foi a primeira emissora a descobrir o Carnaval de Salvador. A transmissão pioneira para todo o país ocorreu em 1993. De lá pra cá, essa parceria só aumentou. Nesse ano, a emissora montará um estúdio de 112 metros quadrados no badalado circuito Barra-Ondina. Os âncoras das noites baianas serão Patricia Maldonado e Betinho (locutor da Band FM, apresentador do programa Micareta Axé Band) com participação especial da cantora Gilmelândia. Adriane Galisteu também faz a ancoragem durante a terça-feira de carnaval na Bahia. Em Salvador, a Band mostra ainda a movimentação dos vips nos camarotes e a passagem dos trios à tarde no circuito oficial de Campo Grande. A emissora prepara também entrevistas exclusivas com artistas atuantes no carnaval, como Ivete Sangalo, Alceu Valença e Cláudia Leitte.

RECIFE E OLINDA
Este é o segundo ano que a Band mostra ao Brasil o carnaval de Recife e Olinda. As transmissões de Olinda, onde a Band tem um estúdio, acontecem à tarde com Nadja Haddad (apresentadora do Primeiro Jornal) e Luiz Megale (âncora da BandNews FM). À noite, direto do estúdio montado no Marco Zero, é a vez de Recife com Lorena Calabria, Nivaldo Prieto e Luize Altenhofen. Destaque para a transmissão exclusiva a partir das 13h do sábado, do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo. Na ancoragem desse evento estarão Renata Fan e Luciano do Valle. A Band também mostra flashes do carnaval pernambucano nas cidades de Bezerros, no domingo, e Nazaré da Mata, na segunda. Conhecido como “A folia do Papangu”, o carnaval de Bezerros é o maior do agreste e o único temático do Brasil. Na festa da cidade, a diversão dos moradores é brincar fantasiados e de máscaras. É uma tradição que dura quase um século. Já Nazaré da Mata tem atrativo especial porque é a terra do Maracatu (bloco carnavalesco).

DESFILE DAS CAMPEÃS DE SÃO PAULO
Sexta-feira, dia 27, a partir das 21h50.

DESFILE DAS CAMPEÃS DO RIO DE JANEIRO
Sábado, dia 28, a partir das 21h50.


Deixe o seu comentário