O Planeta TV

Band estréia nova novela: "'Água na Boca' tem um ritmo diferente

por jeferson, em 12/05/2008


A Band estréia, nesta segunda-feira (12), às 20h15, sua nova novela, "Água na Boca". A trama, de autoria de Marcos Lazarini, substitui "Dance Dance Dance" na grade da emissora.

Comédia romântica contemporânea, "Água na Boca" conta a história do amor proibido entre dois jovens, filhos de famílias rivais. Assim, a bela Dani (descendente de franceses) e o aventureiro Luca (de ascendência italiana) protagonizam uma espécie de Romeu e Julieta da atualidade.

“Eu queria produzir uma história de amor que já nasce com obstáculos, como em Romeu e Julieta, clássico com o qual as pessoas se identificam rapidamente”, afirma Elisabetta Zenatti, diretora de programação e artístico da Band.

Dani é interpretada por Rosanne Mulholland e Luca pelo ator Caetano O’Maihlan.

“Rosanne é uma atriz de peso e a experiência do cinema ressaltou sua personalidade forte e interpretação diferenciada. Caetano tem grande talento e amadureceu muito desde sua participação em Floribella, em 2005”, afirma a diretora da Band.

O conflito entre as famílias Cassoulet e Bellini é antigo. Melhores amigas na juventude, as matriarcas dessas famílias hoje não se suportam devido a uma disputa amorosa no passado, na qual Françoise Cassoulet, avó de Dani, saiu ganhando. Para piorar, os dois clãs são donos de restaurantes rivais: a Pizzaria Mamma Mia e o Bristrôt Paris, que se transformam em ringues dos eternos e hilariantes confrontos.

“A cozinha é uma ótima plataforma para a comédia e o restaurante é um ambiente naturalmente rico onde acontecem conflitos, encontros, desencontros, brigas, tensões e romances”, destaca Elisabetta.

“Água na Boca tem um ritmo diferente. O texto e a atuação são muito parecidos com uma sitcom. É uma novela em que as mudanças de tom, pausas e reações são tão importantes quanto as falas porque evidenciam o humor na trama”, explica o diretor-geral de teledramaturgia da Band, Del Rangel.

Além de romance e humor, a nova novela aborda com delicadeza um tema importante, o Mal de Alzheimer, que vitima Maria Bellini, avó de Luca.


As gravações de "Água na Boca" ocupam 2 mil m² no Quanta Estúdios, na Vila Leopoldina (SP). A Band também construiu uma cidade cenográfica de 3 mil m² no Brás, em área onde funcionou o Moinho Matarazzo. A novela, que sucede imediatamente a produção anterior, marca a evolução do núcleo de dramaturgia.


“Emendamos uma novela na outra. Produzimos uma cadeia de montagem que vamos manter por muito tempo”, diz Elisabetta Zenatti.

O último capítulo de “Dance Dance Dance” será exibido também nesta segunda, logo após a estréia de “Água na Boca”.


Deixe o seu comentário