O Planeta TV

Autor de "Pantanal" perde mais uma batalha judicial contra SBT

por jeferson, em 28/06/2008


O teledramaturgo Benedito Ruy Barbosa, 77, principal autor de "Pantanal", perdeu uma batalha judicial contra o SBT na guerra pela exibição da novela.

Na terça-feira (24), os advogados de Barbosa --José Carlos Costa Netto e Maria Luiza de Freitas Valle Egea-- entraram com um pedido de medida cautelar no Fórum de Osasco para tentar barrar a novela na emissora de Silvio Santos.

Eles exigiam que o SBT apresentasse os documentos sobre o direito de exibição da trama, produzida pela Rede Manchete e exibida na extinta emissora em 1990.

Segundo Netto informou para a imprensa, o juiz responsável pelo caso deu o primeiro parecer, afirmando não caberia, neste ponto do processo, exigir liminarmente a exibição dos documentos.

Netto afirma que, de qualquer forma, o juiz fez uma citação ao SBT, solicitando uma resposta do canal televisivo. A emissora deverá, agora, se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.

O advogado diz ainda que irá recorrer ao Tribunal de Justiça em relação à primeira decisão judicial sobre o caso. Netto deve entrar com o pedido na próxima segunda-feira (30)

Esta não é a primeira tentativa sem sucesso de tirar a novela do ar. No último dia 9, a Justiça de Osasco negou um pedido de liminar que tentava impedir a estréia de "Pantanal" pela emissora de Silvio Santos.

SBT

A assessoria de imprensa do SBT informou que a emissora desconhece a medida e não foi notificada até o presente momento.

A emissora havia divulgado que estaria disposta a pagar os profissionais que trabalharam na trama. Barbosa, no entanto, não deve aceitar o acordo.


Deixe o seu comentário