O Planeta TV

Autoesporte traz as novidades automobilísticas do ano

por jeferson, em 23/02/2008

O Autoesporte deste domingo, dia 24, antecipará o cenário do mercado brasileiro de automóveis para 2008. A equipe do programa descobriu que o número de lançamentos do ano, entre modelos totalmente novos e atualizações dos já existentes, passará de 40. A maioria serão os carros compactos, mas alguns sedans estão por vir ainda no primeiro semestre. O dólar baixo deve impulsionar a venda dos importados, tendência que já foi verificada no ano passado.

O telespectador também poderá voltar no tempo para conhecer um compacto do início do século 20 que foi o primeiro motor mil da história e ajudou a popularizar o automóvel. Como o modelo era bem menor e mais leve do que os carros da época, não exigia muita manutenção e seu preço era cerca de 30% menor. Na Itália, por exemplo, foi o primeiro vendido a prestações, tornando-se logo o mais popular do país.

O programa ainda vai dar algumas dicas de segurança e bem-estar para os motoristas e motociclistas. As novas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entram em vigor a partir de junho, determinam que todos os capacetes, além do selo do Inmetro, devem ter um sinalizador luminoso de pelo menos 14 milímetros quadrados na traseira e lateral.

Outro assunto que o programa vai abordar será o prazo de validade dos pneus. Sua vida útil é de cerca de 5 anos. Depois desse prazo, a borracha resseca e a flexibilidade diminui, causando micro-rachaduras e até mesmo estouros.

O Autoesporte vai ao ar aos domingos, logo após o Globo Rural.


Deixe o seu comentário