O Planeta TV

Audiência: Globo empaca, Record e SBT caem

por jeferson, em 25/11/2009

A Globo não atingiu sua meta, o SBT não recuperou o segundo lugar e A Fazenda não salvou a pátria na Record. Se o ano terminasse hoje, as médias de audiência até agora estariam longe do mundo sonhado pelas emissoras.

De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, segundo medição na Grande São Paulo, de janeiro até a segunda semana de novembro, a Globo registrou média de 17,5 pontos, a mesma marca de 2008 no período. Na medição nacional de audiência, o PNT, a Globo pulou de 19,3 pontos em 2008, para 20 pontos, crescimento ainda distante da média de 22 pontos que o diretor- geral da rede, Octávio Florisbal, planeja retomar.

Apesar de estar com o segundo lugar em audiência consolidado, a Record deve sofrer queda em sua média anual. No PNT, a rede, de janeiro até novembro, registrou média de 7,3 pontos, ante 8,5 pontos em 2008 no mesmo período. Em São Paulo, a média da rede vem se mantendo na casa dos 7 pontos. Nesta medição, o SBT também caiu de 6,4 pontos, em 2008, para 5,6 pontos este ano.


Deixe o seu comentário