O noticiário da Globo registra ótima média de público.
Com o microfone da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e vestindo uma camiseta em vez do seu costumeiro terno e gravata, William Bonner apresentou o Jornal Nacional direto de Porto Alegre nesta segunda-feira (6).
O âncora do JN viajou ao estado em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que tem transportado mantimentos para a região. O valor da passagem será doado pela Globo para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Durante a exibição do jornalístico, Bonner entrevistou ao vivo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e conduziu as entradas de repórteres nas cidades mais afetadas pelas enchentes, como Roca Sales e Canoas. Além disso, ele conversou com socorristas voluntários e, discretamente emocionado, se comoveu ao final de uma das reportagens.
Até o momento, foram confirmadas 85 mortes em decorrência das chuvas no estado, com mais de 47 mil pessoas desabrigadas.
Destaque de público
O destaque dado à tragédia climática no Rio Grande do Sul atraiu mais espectadores para o Jornal Nacional. O noticiário da Globo registrou uma média de 26,3 pontos e um pico de 30 pontos, superando os números da semana anterior (23,7 pontos de média; 26 de pico).