O Planeta TV

TV aberta perde telespectadores durante o horário nobre

As principais emissoras registram baixos índices de audiência.

por Redação, em 08/01/2020

A TV aberta perdeu bastante público neste início de ano. Apesar da Globo registrar médias abaixo dos 30 pontos com “Amor de Mãe”, o SBT e a Record TV não ganharam aumento de audiência. Pelo contrário.

No SBT, as infantis passaram a registrar médias de um dígito. Nesta terça (07/01), “As Aventuras de Poliana” marcou 8,7 pontos e, na sequência, “Cúmplices de um Resgate” pontuou 7,5 pontos.

Na faixa nobre da TV, a Record TV, com novelas (“Amor sem Igual” e “O Rico e Lázaro”) e filme (Cine Record Especial: A Volta do Todo Poderoso), oscilou entre 6 e 5 pontos.

Um ponto equivale a 74.987 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

Com informações das assessorias de imprensa da emissoras.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Marcão comentou:

Grande novidade todo início de ano é sempre assim é mais quando a principal novela da Globo estreia praticamente no fim de ano, é mais q provado q ninguém deixou de ver globo pra ver emissora B é C

Guga comentou:

Horário nobre existiu até o final dos anos 80. Agora é horário pobre.

Cau O Cabeludo comentou:

Isso é absolutamente normal. Com o forte calor que faz no país todo, o povo fica nas ruas tomando uma cerveja ou dando um passeio. No inverno, as emissoras registram altas audiências, mesmo aqueles programas rejeitados pelo público como o Se joga.

Veja também

Publicidade