O Planeta TV

Telespectadores de São Paulo rejeitam reprise de "Paraíso Tropical" e complica ainda mais a audiência de "Elas por Elas"

O desastre da TV Globo no início de seu horário nobre.

por Redação, em 07/12/2023

Cena de Elas por Elas. Foto: Divulgação/TV Globo

Em seu terceiro dia de exibição integral no horário do "Vale a Pena Ver de Novo", na faixa das 17h às 18h20, a reprise de "Paraíso Tropical" já é dor de cabeça para a direção de dramaturgia da TV Globo. A trama criada por Gilberto Braga e estrelada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini marcou apenas 9,3 pontos de média, nesta quarta-feira (06/12). Pelo segundo dia consecutivo, a reprise foi menos sintonizada que a edição especial de "Mulheres de Areia", que vai ao ar em um horário que engloba um menor número de telespectadores com TV's ligadas.

A rejeição à "Paraíso Tropical" complicou ainda mais a audiência de "Elas por Elas", que ontem também atingiu uma média inferior à história de Ruth e Raquel, estrelada por Gloria Pires. Enquanto a inédia das seis registrou recorde negativo com 10,4 pontos, a reapresentação do horário das 15h anotou 11,7 pontos. É a primeira vez que a atual reprise de "Mulheres de Areia" marca mais que as produções do início do horário nobre da TV Globo.

"Elas por Elas", que está no ar há dois meses, já é detentora do título de novela das seis de pior média de público. A sua pontuação geral é de apenas 15,2, índice semelhante ao da reapresentação de "Mulheres Apaixonadas" (15,0), que chegou ao fim na última semana. A obra baseada na história criada por Cassiano Gabus Mendes deve ficar no ar até abril de 2024, quando será sucedida por "No Rancho Fundo".

Já a reprise de "Paraíso Tropical" está programada para 140 capítulos, e se não for encurtada deve ficar em cartaz até junho.

Nesta quarta, "Fuzuê" e "Terra e Paixão" também não foram bem e obtiveram 15,1 e 24,0 respectivamente. 

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. 


Deixe o seu comentário