Os telejornais chegavam até a liderança ; atualmente, o SBT vem na cola consegue ultrapassá-los na audiência com facilidade.
A RecordTV enfrenta uma grande crise de audiência em seus telejornais diários. Há alguns meses, a emissora era vice-líder constante com a audiência de seus jornalísticos porém Globo e SBT mexeram na programação e aparentemente as alterações surtiram efeito.
Nas primeiras horas do dia, o Balanço Geral Manhã consolida me média 1,7 pontos de audiência; no mesmo período SBT marca 2,7 pontos com o Primeiro Impacto e Globo 5 pontos com o Hora 1.
Em seguida, vem o Fala Brasil com 3,3 pontos, SBT marca no mesmo período 3,5 com o Primeiro Impacto e Globo marca 8 com o Encontro. Nesse horário, a emissora enfrenta uma disputa acirrada com o SBT em audiência, em que constantemente perde a vice-liderança para o telejornal matutino da emissora de Silvio Santos.
O caso mais grave seja a audiência do Balanço Geral com o Reinaldo Gottino, que tirava a Globo constantemente da liderança com o quadro "A Hora da Venenosa", porém desde que começou a edição especial de O Cravo e a Rosa, o jornal nunca mais foi líder de audiência e a Globo recuperou índices que alguns anos não via no horário. O Balanço Geral perdeu praticamente metade da audiência que costumava marcar antes da estreia da trama de Walcyr Carrasco; o jornal constantemente chegava aos dois dígitos de audiência, atualmente marca em média 6 pontos de audiência na Grande São Paulo.
O Jornal da Record perdeu índices com a grave crise de audiência instaurada após a estreia da série "Todas as Garotas em Mim". Ainda que consiga audiência que o mantenha na vice-liderança isolada, o telejornal não consegue mais alcançar índices robustos quando a novela "Gênesis" estava no ar. No período, o jornalístico chegava a entregar 12 pontos de audiência, atualmente estagnou na casa dos 7 pontos.