Cantor Daniel apresenta o novo programa matinal de domingo na Globo.
O movimento musical e cultural dentro da música sertaneja voltado para o universo feminino, conhecido popularmente como feminejo, foi o tema do programa que marcou a estreia de Viver Sertanejo neste domingo (15). Comandado por Daniel, diretamente de sua fazenda em Brotas, no interior de São Paulo, a atração recebeu Lauana Prado e a dupla As Marcianas.
Com um formato que mistura dedo de prosa, moda de viola, fogão a lenha e vida no campo — incluindo cavalgadas, pescarias e frutas colhidas no pé — Viver Sertanejo traz a proposta de valorizar as raízes do Brasil rural. "Unimos o útil ao agradável, e isso me deu a possibilidade de me mostrar mesmo, na minha essência, de ser mais leve", celebrou Daniel.
Para o cantor, a atração tem um apelo universal: "Viver Sertanejo é para todo mundo. Acho que o Brasil, acima de tudo, tem suas origens na terra, no campo, na roça. Pode fazer a pesquisa que quiser, se você entrar a fundo na história de qualquer pessoa, vai achar um envolvimento com a terra. Viver Sertanejo é para todos os filhos dessa pátria amada que é o Brasil".
O programa foi um sucesso absoluto de público. Segundo números prévios, Viver Sertanejo marcou 10,7 pontos de média, com pico de 11,4 pontos. Confira o desempenho das emissoras no mesmo horário:
Para o lançamento de Viver Sertanejo, a Globo fez alterações na grade: