O SBT tem motivos para comemorar. A novela “As Filhas da Senhora Garcia”, exibida na noite de quarta-feira (23), registrou seu melhor desempenho desde a estreia, com audiência recorde em diferentes praças do país, segundo dados prévios do Ibope. O destaque ficou para a Grande São Paulo, considerada a região de maior peso para o mercado publicitário.
Na capital paulista, o folhetim alcançou média de 4,9 pontos, com picos de 5,5, número que a emissora não via desde fevereiro, quando “A Caverna Encantada” teve desempenho semelhante. No mesmo horário, a Globo liderou com 18,9 pontos, seguida pela Record, com 7,8 pontos, impulsionada por uma partida de futebol e parte do capítulo de “Paulo, o Apóstolo”.
Segundo a métrica atual do Kantar Ibope Media, em 2025, cada ponto de audiência equivale a 77.488 domicílios ou 199.313 telespectadores na Grande São Paulo.
Novela mexicana conquista o público brasileiro
Produzida por José Alberto Castro, conhecido por sucessos como Rubi, Teresa e A Desalmada, a trama mexicana conta com 82 capítulos e foi originalmente exibida pelo canal Las Estrellas, no México. Na transmissão original, alcançou mais de 5 milhões de telespectadores, sendo inspirada em uma popular série turca.
A história gira em torno de Ofélia Garcia, vivida por María Sorté, uma mulher marcada pela ambição e pela obsessão por status social. Apostando na fama como caminho para transformar a vida da família, ela deposita todas as esperanças em sua filha caçula, Mar, levando-a a testes e campanhas publicitárias. Apesar da beleza e juventude, a jovem enfrenta dificuldades no competitivo universo do entretenimento.
Por outro lado, a primogênita Valeria (interpretada por Ela Velden) é o oposto: determinada e realista, ela assume a responsabilidade de sustentar a casa e constantemente entra em conflito com a mãe, que a vê como um lembrete doloroso do marido falecido.
Triângulo amoroso e reviravoltas familiares
A reviravolta na história ocorre quando Ofélia passa a trabalhar como governanta na residência dos Portilla, uma influente família do ramo têxtil. Ela leva consigo Mar, esperando que a filha se torne o novo rosto de uma marca esportiva da empresa, oportunidade idealizada por Arturo Portilla (Brandon Peniche).
Enquanto isso, Valeria conhece Arturo na academia onde trabalha, despertando o interesse do empresário por sua postura firme e personalidade decidida. O enredo se complica com a entrada de Nicolás (Emmanuel Palomares), irmão de Arturo, que também se apaixona por Valeria, formando um triângulo amoroso que promete movimentar os próximos capítulos.
No núcleo da família Portilla, Luis, patriarca do clã, se comove com a inocência de Mar e toma uma decisão inesperada, capaz de mudar os rumos de todos os envolvidos.
Entre perdas, ambições desmedidas e dilemas morais, a produção mostra que a busca por ascensão pode exigir sacrifícios muito maiores do que se imagina.
“As Filhas da Senhora Garcia” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, no SBT
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Audiência da TV: confira os números consolidados de 07/05/2026
Audiência da TV: confira os números consolidados de 06/05/2026
SBT é única grande rede aberta a ampliar audiência em abril
Audiência da TV: confira os números consolidados de 05/05/2026
Record escala Dudu Camargo para tentar reagir ao crescimento do SBT
'Três Graças' bate recorde de audiência antes da queda dos vilões
'Casa do Patrão' enfrenta crise e perde para o SBT nesta segunda (4)
Audiência da TV: confira os números consolidados de 04/05/2026
'Terra Nostra' encerra reprise em 5º no ranking da Edição Especial
RedeTV! rompe com Ibope após 26 anos e adota novas métricas de audiência
Audiência da TV: confira os números consolidados de 30/04/2026
Audiência da TV: confira os números consolidados de 01/05/2026
Audiência da TV: confira os números consolidados de 02/05/2026
Audiência da TV: confira os números consolidados de 03/05/2026
SBT assume vice-liderança após queda da 'Casa do Patrão' na Record
Shakira atrasa show no Rio e prejudica audiência da Globo