Publicidade

SBT enfrenta crise de audiência com nova programação

Circulam rumores de que a nova grade lançada na última segunda-feira pode ser revista antes mesmo do fim do mês.

Publicidade
Cena da novela Eternamente Apaixonados. Foto: Reprodução/SBT
Cena da novela Eternamente Apaixonados. Foto: Reprodução/SBT

O SBT vive um momento delicado após reformulações em sua grade de programação. A tentativa de alavancar a audiência do Tá na Hora com a entrada de Felipe Macedo, conhecido como "Macedão da Chinelada", não surtiu efeito. Após fortes críticas do público, a emissora optou por retirá-lo da atração, devolvendo o comando integral à jornalista Daniele Brandi.

Apesar da mudança, o programa seguiu enfrentando dificuldades. Na terça-feira (10), o noticioso registrou apenas 2,2 pontos de média, o seu segundo pior desempenho desde sua estreia. O telejornal foi, novamente, derrotado pelo Brasil Urgente, da Band, que marcou 2,9 pontos no mesmo horário.

As novas novelas também não conseguiram atrair o público. A sul-coreana Meu Amor das Estrelas marcou apenas 2,0 pontos de média, enquanto a mexicana Eternamente Apaixonados teve um desempenho ainda mais tímido, com 1,4 ponto. Em seu pior momento, o SBT chegou a ficar abaixo de 1 ponto, uma marca considerada crítica.

Na faixa da manhã, o Bom Dia & Cia, agora comandado pelos palhaços Patati e Patatá, já perdeu espaço. Transferido para as 7h, o ibope do infantil despencou para 1,4 ponto e sua duração foi reduzida em 30 minutos.

Nos bastidores, circulam rumores de que a nova grade lançada na última segunda-feira pode ser revista antes mesmo do fim do mês, diante da forte rejeição do público. Resta saber quais medidas Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, adotará para tentar reverter o cenário preocupante.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!