Emissora garante a vice-liderança por antecipação no ano.
O SBT conquistou o segundo lugar em audiência no PNT (Painel Nacional da Televisão) ao registrar, entre janeiro e novembro de 2018, nas 24 horas do dia, média de 5,6 pontos.
O índice consolida – por antecipação - a emissora como a segunda mais vista em todo o Brasil desde 2013. São seis anos consecutivos na vice-liderança.
Além de garantir mais um ano em segundo lugar, 2018 está sendo o melhor desde 2006.
No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada marcou 5,2 pontos de média.
Somente em 2018, o SBT alcançou mais de 64 milhões de lares em todo o Brasil e impactou 192 milhões de telespectadores.
A confirmação do segundo lugar por antecipação no ranking geral das audiências na média nacional em 2018 veio após o resultado registrado no último mês de novembro.
Nesse período, também na média 24 horas, o SBT cravou 5,6 pontos e garantiu a vice pelo 17º mês seguido.
Média por faixa horária: 2018
O excelente desempenho do SBT em 2018 garantiu à emissora o segundo lugar nas principais faixas horárias.
Na média das 24 horas, entre janeiro e novembro, a emissora de Silvio Santos acumulou 5,6 pontos e garantiu a vice-liderança ante 5,2 da concorrente, totalizando 8% de vantagem.
Na média/manhã o SBT marcou 4,3 pontos de média, 13% mais audiência que a terceira colocada, que na mesma faixa horária e período de comparação, ficou com 3,8 de média.
Durante a noite, considerado o horário nobre da televisão brasileira, a emissora registrou 8,4 pontos de média anual e garantiu a segunda colocação empatado com a concorrente.
Na madrugada, o canal marcou 3,2 pontos de média contra 1,2 da terceira colocada e garantiu a vice-liderança com 2,7 vezes mais audiência.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.
Com informações da assessoria de imprensa do SBT.