O Planeta TV

SBT comemora audiência conquista com transmissão da Libertadores

A emissora fica apenas 0,5 décimos atrás da Record TV.

por Redação, em 16/12/2020

Nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, o segundo e decisivo jogo entre Palmeiras (BRA) e Libertad (PAR) pela 'Copa Libertadores da América', direto do estádio Allianz Parque, em São Paulo, e registrou, das 21h30 às 23h23, o melhor desempenho do canal em uma terça-feira - nessa faixa horária - em 2020.

Com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho, a transmissão da partida rendeu ao SBT média de 9,7 pontos, 15% de share e 11,2 pontos de pico na Grande S. Paulo. Foi a segunda maior audiência do canal desde o início da transmissão da competição, em 16 de setembro, quando alcançou 10,3 pontos de média com o jogo entre Bolivar e Palmeiras, válido pela terceira rodada da fase de grupos.

Na mesma faixa horária a emissora concorrente marcou apenas 0,5 mais audiência e ficou com a segunda colocação. Comparando com o jogo da terça anterior, a audiência do SBT aumentou em 1%, enquanto a emissora líder caiu 10% no mesmo período.

No horário da transmissão o SBT alcançou 1,6 milhão de lares e 2,2 milhões de pessoas.

O jogo

Com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino, o Palmeiras venceu a partida por 3 a 0 e avançou às semifinais da competição. Agora, o time brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre Nacional-URU e River Plate-ARG. Quem sair vencedor do próximo duelo garante uma vaga para a grande final da Libertadores, que será realizada, em jogo único, no dia 30 janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


Deixe o seu comentário